O Corinthians encaminhou a contratação do lateral-esquerdo João Vitor, de 18 anos (nasceu em 2007), para reforçar seu time Sub-20. A informação foi apurada pela TMC.
João Vitor já está em São Paulo e, segundo apurou a reportagem, deve assinar contrato válido por três anos com o Corinthians. Por ter nascido em 2007, o defensor pode atuar na base até o fim da Copinha de 2028.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Enquanto jogador do Athletico-PR, o lateral-esquerdo era tratado como promessa. Por lá, foi tricampeão do Paranaense Sub-17, ergueu duas taças da Copa Sul Sub-20 e, em 2025, celebrou a edição Sub-20 do Estadual.
Inclusive, o jovem foi o lateral esquerdo titular do Athletico-PR na Copinha deste ano. O Furacão foi eliminado na segunda fase do torneio para o Ceará.
Em suas redes sociais, João Vitor já se despediu do Athletico-PR: “O ciclo se encerra, mas o carinho e o respeito pelo clube continuam para sempre”, escreveu o defensor de 18 anos.
No Corinthians, João Vitor chega para reforçar um setor escasso, uma vez que o Sub-20 não conta com laterais-esquerdos de origem. Na Copinha, por exemplo, os meio-campistas Pires e Robert foram escalados por ali pelo técnico William Batista.
O Corinthians vem se movimentando no mercado para reforçar seu time Sub-20 após liberar mais de 20 jogadores para procurarem novos clubes. A TMC trouxe que o Alvinegro acertou com os zagueiros Yago Mello e Levy Dias e com o meio-campista Christian Oliveira, todos agora ex-Flamengo. Além deles, firmou o empréstimo do defensor Zé Antônio junto ao Santa Cruz.
Neste momento, o Sub-20 do Corinthians está em reta final de preparação para a estreia no Brasileiro da categoria, que será contra o América-MG neste sábado (21/02), às 15h (de Brasília), na Fazendinha.
Leia mais: Abel ultrapassa ídolo e vira o 5º treinador mais longevo na história do país
