Em reunião realizada nesta segunda-feira (09/02), o Corinthians firmou o empréstimo do volante Allan junto ao Flamengo até o fim de 2026. A informação é do ge.globo.
O Flamengo topou emprestar Allan ao Corinthians sem custos até o final desta temporada, com o Timão apenas arcando com os salários do meio-campista. Ao fim deste período, o clube do Parque São Jorge ainda terá opção de adquirir em definitivo o jogador, com valores que são mantidos em sigilo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Agora, Allan se prepara para embarcar rumo a São Paulo para realizar os exames médicos. Se aprovado, se converterá em jogador do Corinthians.
O acordo de empréstimo entre Corinthians e Flamengo passou por alguns impasses, pois o Mengão queria algum valor para liberar o jogador ao rival interestadual. Contudo, as partes entraram em acordo sem ser necessário qualquer transferência neste primeiro momento.
No Corinthians, Allan chega para disputar uma vaga no meio-campo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior. Se atuar como primeiro volante, enfrentará concorrências de Raniele, Charles e do venezuelano José Martínez. Mais à frente, nas vértices laterais do losango do meio campo, Breno Bidon, André Luiz, Matheus Pereira e André Carrillo vêm sendo opções.
Leia mais: Corinthians acerta transferência de atacante para o futebol sérvio
A carreira de Allan, novo reforço do Corinthians
Natural de São Paulo, fez maior parte de sua formação no Brasil vestindo a camisa do Internacional. Depois, migrou para a Inglaterra, ainda passando por Finlândia, Alemanha e Chipre antes de se destacar pelo Fluminense em 2019, onde se destacou pela primeira vez na carreira.
Após ir bem no Fluminense, foi comprado pelo Atlético-MG e, posteriormente, vendido ao Flamengo em 2023, por 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões na cotação da época).
Em solo nacional, foi duas vezes campeão do Campeonato Brasileiro (2021, pelo Atlético-MG; 2025, pelo Flamengo), da Copa do Brasil (2021, pelo Atlético-MG; 2024, pelo Flamengo) e da Supercopa do Brasil (2022, pelo Atlético-MG; 2025, pelo Flamengo), além de uma Libertadores (em 2025, pelo Flamengo). Ainda conquistou quatro Campeonatos Mineiros junto ao Galo (2020, 2021, 2022 e 2023) e dois Campeonatos Cariocas pelo Mengão (2024 e 2025).
