Logo após anunciar a contratação, o Corinthians registrou o volante Allan no Boletim Informativo Diário (BID) e inscreveu-o nos Campeonatos Paulista e Brasileiro.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Com o nome registrado nas competições, o novo reforço do Corinthians pode ser livremente relacionado pelo técnico Dorival Júnior. No anúncio de Allan, inclusive, o Timão destacou que o volante vem treinando normalmente junto ao elenco.
Ou seja, Allan pode ser relacionado por Dorival Júnior para enfrentar o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (12/02), pela terceira rodada do Brasileirão. As equipes se enfrentam na Neo Química Arena às 20h.
Leia mais: Advogada explica à TMC se Corinthians pode rescindir com José Martínez após sumiço e lesão surpresa
A tendência é que o Corinthians vá com força máxima enfrentar o Red Bull Bragantino pois estreou no Brasileirão perdendo para o Bahia por 2 a 1. Aproveitando o fator casa, o Timão busca sair da pontuação zerada na tabela. Na sequência, o Alvinegro também vai enfrentar o São Bernardo neste domingo (15/12) para carimbar vaga no mata-mata do Paulistão.
Allan foi contratado por empréstimo junto ao Flamengo até o fim de 2026. Caso queira ficar em definitivo com o meio-campista, o Corinthians terá que pagar 2 milhões de euros (por volta de R$ 12,3 milhões) aos cariocas.
Em um primeiro momento, Allan chega como reserva de Raniele no posto de primeiro volante. Sombra do camisa 14, o meio-campista espera assumir a titularidade da equipe comandada por Dorival Júnior.
Com o acerto de Allan, o Corinthians chegou a quatro reforços oficializados em 2026. Antes do volante, o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio César haviam sido anunciados. A janela de transferências do Brasil tem duração até 3 de março.
