Passada a derrota para o Palmeiras no último domingo, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira já com foco no jogo diante do Red Bull Bragantino marcado para esta quinta e válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
No centro de treinamentos, os atletas focaram na recuperação física após o revés para o Palmeiras. Alguns jogadores foram à academia para realizar trabalhos específicos de fortalecimento.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
É costume em reapresentações o Corinthians poupar jogadores em decorrência do desgaste físico das partidas. Geralmente, atletas que ficaram por mais de 45 minutos em campo no confronto passado ficam apenas na parte interna do CT. Desta vez, o cuidado foi geral.
Com a derrota para o Palmeiras, o Corinthians encerrou a sétima rodada do Campeonato Paulista na quinta colocação, com 11 pontos somados em três vitórias, dois empates e reveses. A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior está cinco pontos atrás do Novorizontino, líder da primeira fase, e apenas um à frente do Capivariano, primeira equipe fora da zona de classificação para o mata-mata. Já o Verdão é o atual segundo colocado, tendo 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) em sua conta.
Deixando momentaneamente o Paulista para trás, o Corinthians agora se concentra no Brasileirão, competição que começou com o pé esquerdo ao perder para o Bahia na Vila Belmiro por 2 a 1. Com o revés na estreia da competição, o Timão é o 19º colocado da tabela.
Leia mais: Memphis Depay pede desculpas por pênalti perdido em derrota do Corinthians para o Palmeiras
Já o Red Bull Bragantino venceu as duas rodadas do Brasileirão que disputou e é o atual líder da competição nacional. Os comandados de Vagner Mancini bateram Coritiba na estreia e Atlético-MG na segunda rodada. Ambos os triunfos foram por 1 a 0.
Corinthians e Red Bull Bragantino se enfrentam na Neo Química Arena às 20h desta quinta-feira.
