Na última sexta-feira (13/02), Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians revogou a decisão e voltou a investigar os ex-presidentes Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo pelo uso do cartão corporativo do clube, que estavam paradas desde segunda (09/02). A informação é do portal Meu Timão.
O presidente do Conselho Deliberativo havia solicitado à Comissão de Ética e Disciplina e de Justiça do clube para paralisarem as investigações “em caráter prudencial e preventivo”, uma vez que o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) havia determinado que os ex-presidentes não mantivessem contato com membros do Parque São Jorge. Romeu Tuma Júnior defendia a decisão pela ausência de informações quanto a medidas do procedimento criminal.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
No decorrer desta semana, Romeu Tuma Júnior e Cassio Conserino, promotor responsável pelo caso, trocaram farpas, pois o representante da Justiça não via sentido na decisão.
Com o respaldo do MP-SP, a Comissão de Ética e Disciplina e de Justiça agora poderá voltar a investigar Andrés Sanchez pelo uso indevido do cartão corporativo do Corinthians. O ex-presidente, vale lembrar, foi denunciado pelo Ministério Público pelos gastos do dinheiro do clube para uso pessoal durante seu segundo mandato, que foi de 2018 a 2020. Já Duilio Monteiro Alves foi denunciado por apropriação indébita pelos gastos de sua gestão entre 2021 e 2023. Augusto Melo segue sendo investigado.
Leia mais: Marcelo Paz confirma rescisão de contrato do Corinthians com José Martínez
