O goleiro Denis, que defendeu o São Paulo antes de chegar ao Sport, foi relacionado para partida contra o Decisão pelo Campeonato Pernambucano, após mais de dois anos sem entrar em campo. O atleta esteve no banco de reservas na última quarta-feira (21/01), na Ilha do Retiro, em Recife. Seu último jogo aconteceu em novembro de 2023, quando o Rubro-negro foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1 pela Série B.
Denis passou por quatro procedimentos cirúrgicos desde sua chegada ao clube pernambucano em agosto de 2022. O goleiro sofreu uma grave lesão no joelho durante um treino logo após sua contratação, o que iniciou seu longo período de recuperações.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Em abril de 2024, o atleta precisou passar por nova intervenção cirúrgica. Quando estava próximo de retornar aos gramados em setembro do mesmo ano, sofreu outra contusão, conseguindo voltar aos trabalhos apenas no final de 2025.
Durante sua passagem pelo Sport até o momento, Denis atuou em apenas 11 partidas, todas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2023, após oito meses de recuperação, o goleiro permaneceu como reserva de Renan na maior parte da temporada.
Leia mais: Após vitória, Djokovic fica a um passo de igualar recorde de Federer no Australian Open
Quando teve oportunidade com o então técnico Enderson Moreira, não conseguiu se firmar na posição titular e perdeu a vaga antes do término da competição nacional.
O jogo contra o Decisão marca o retorno do atleta às relacionações do clube, embora ainda não haja informações se ele voltará à titularidade ou permanecerá como opção no banco de reservas após esta primeira partida.
