Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteDérbi das Américas: Flamengo vence Cruz Azul em partida...

Dérbi das Américas: Flamengo vence Cruz Azul em partida inspirada de Arrascaeta

Uruguaio marcou os dois gols da vitória rubro-negra no Ahmad bin Ali

O Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2×1 nesta quarta (10/12) em Doha, no Catar, e se consagrou campeão do Dérbi das Américas – uma das copas que compõem a Copa Intercontinental. Os dois gols da partida foram marcados por Arrascaeta, enquanto Sánchez foi o autor do gol da equipe mexicana.

Com a vitória, o Rubro-Negro agora enfrenta o Pyramids (Egito) neste sábado (13/12) pela Copa Challenger. O vencedor desta partida pega o PSG, campeão europeu.

O Mengão precisou de apenas 14 minutos para abrir o placar em um erro de saída da zaga do Cruz Azul, que já vinha mostrando dificuldades para construir o jogo de trás. Piovi tentou inverter o jogo dentro da sua área, mas deu a bola no peito de Arrascaeta, que precisou apenas limpar o goleiro e fazer.

O gol não mudou a postura de nenhum dos dois times, porém; o Cruz Azul continuou buscando o ataque e tentando propor o jogo, e o Flamengo continuou a pressionar como se ainda estivesse 0x0.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Aos 43 minutos da primeira etapa, um golaço de Jorge Sánchez deixou o placar empatado. Rotondi fez a jogada pela esquerda e foi desarmado, mas quando o rubro-negro Carrascal errou na hora de afastar a bola, o zagueiro-lateral mexicano apareceu na entrada da área para bater de primeira, com força, quase na gaveta.

Acompanhe a live de repercussão de Flamengo 2 x 1 Cruz Azul:

Aos 26 minutos, depois de muito insistir, brilhou novamente a estrela de Giorgan de Arrascaeta. O uruguaio recebeu lindo passe de Cebolinha dentro da área e tentou passar para Bruno Henrique, mas a zaga desviou. No rebote, o armador rubro-negro foi atrás, trouxe a bola para a pequena área e tocou – se foi uma tentativa de cruzamento ou um chute, pouco importa, porque a bola encobriu o goleiro Gudiño, o zagueiro Piovi, e entrou.

Pelo ângulo da jogada, ficou a impressão de que a bola talvez não tivesse entrado completamente, mas o relógio do árbitro sueco Glenn Nyberg informou que o gol foi válido. Vale lembrar que a tecnologia é capaz de informar precisamente se a bola passou ou não da linha por meio de um chip.

Com a vitória, o Flamengo se consagra campeão do Dérbi das Américas e se classifica para a Copa Challenger, onde enfrentará o Pyramids (Egito), campeão da África e da Copa África-Ásia-Pacífico. O vencedor deste duelo encara o PSG pelo título da Copa Intercontinental.

Leia mais: Rubro-Negro pode faturar mais de R$ 40 milhões na Copa Intercontinental

Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Saúl), Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Samuel Lino (Plata). T: Filipe Luís

Cruz Azul: Gudiño; Sánchez (Bogusz), Ditta e Piovi; Érik Lira, Márquez (Faravelli), Rodríguez, Rivero (Campos), Paradela (Luka Romero) e Rotondi (Sepúlveda); Fernández. T: Nicolás Larcamón.

EXCLUSIVO

A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...