O técnico Fernando Diniz avaliou os novos reforços do Vasco e compartilhou suas expectativas para a temporada 2026. As declarações ocorreram nesta segunda-feira (12/01), durante a apresentação oficial do atacante colombiano Johan Rojas, primeiro reforço vascaíno para o ano. O treinador confirmou sua presença na estreia do Campeonato Carioca contra o Maricá, marcada para quinta-feira (15/01).
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Além de Rojas, o Vasco já acertou a contratação do zagueiro uruguaio Saldivia, ex-Colo-Colo. Ambos os jogadores estavam sendo monitorados pela comissão técnica há meses, seguindo um planejamento que considera as limitações financeiras do clube.
“São dois jogadores que a gente já mapeia há muito tempo. Indiquei o Saldivia no Fluminense e Cruzeiro. Assisti muitos jogos do Colo-Colo e ele jogou muito bem contra o Fluminense. Tem muita técnica e velocidade. o torcedor vai gostar bastante. Rojas mapeamos desde o ano passado, ele poderia ter vindo no ano passado, mas não conseguimos traze-lo, o Admar e a análise de desempenho foram à frente. Contratar não é uma coisa fácil. A chance de errar sempre existe. Sem recursos, temos que ser ainda mais assertivos. Tem outros nomes que estamos estudando, estamos fazendo o máximo para acertar assim como no ano passado”, disse o treinador.
A estreia do Vasco no Campeonato Carioca acontecerá na próxima quinta-feira (15/01), às 21h30, em São Januário, contra o Maricá. O técnico garantiu que estará na beira do campo.
“Com certeza estarei na beira do campo, mas ainda estou avaliando o time. Tenho uma ideia do esboço, mas ainda não é algo que tenho convicção. Mas os jogadores estão voltando em um bom nível. Nós tivemos uma parada curta, o condicionamento foi pequeno para o nosso time. Eu elogio muito o nosso time, nós trabalhamos muito. Nosso time, se não for o que mais trabalha, é um dos que mais trabalha do Brasil”, afirmou.
Leia Mais: Novo gramado sintético do Allianz Parque chega ao Brasil e obra deve terminar no fim de fevereiro
O técnico aproveitou para fazer um balanço da temporada anterior.
“Nós fizemos um 2025 que teve pontos positivos e um negativo, o mais negativo foi a oscilação do time, tivemos momentos brilhantes e a sequência de derrotas, que machucou o torcedor”, analisou Diniz.
Sobre o calendário de 2026, Diniz destacou os desafios específicos devido à Copa do Mundo.
“A mudança tende a ser bastante positiva para frente, mas calhou da mudança ser no ano de Copa do Mundo, então o Mundial vai deixar tudo bem apertado”, observou o técnico sobre as alterações no calendário brasileiro.
O Vasco se prepara para disputar o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana nesta temporada. Diniz mencionou que a Sul-Americana terá times com mais tradição, o que considera um atrativo para a competição.
“O Vasco tem que pensar em ganhar em toda competição”, declarou o treinador ao projetar as ambições do clube para 2026. Questionado sobre o atacante argentino Vegetti, que vem sendo especulado no Cerro Porteño, Diniz foi direto: “Conto com ele”, reforçando seu desejo de manter o jogador no elenco.
