Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteApós vitória, Djokovic fica a um passo de igualar...

Após vitória, Djokovic fica a um passo de igualar Federer no Australian Open

Sérvio superou Mastrelli por 3 sets a 0 na segunda rodada do torneio, e agora se aproxima da marca de 102 triunfos no Grand Slam australiano

Novak Djokovic conquistou sua 101ª vitória no Australian Open ao derrotar o italiano Francesco Mastrelli por 3 sets a 0 na segunda rodada do torneio. Na quinta-feira (22/01), o sérvio de 38 anos, atual número 4 do mundo, superou o 141º colocado do ranking com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2 em Melbourne. O ex-líder mundial está agora a apenas um triunfo de alcançar as 102 vitórias de Roger Federer no Grand Slam australiano.

O tenista de 38 anos demonstrou total controle durante a partida contra Mastrelli, sem enfrentar grandes dificuldades para garantir sua classificação. Djokovic é o maior vencedor da história do Australian Open, com dez títulos conquistados, sendo o último em 2023.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Detentor de 24 troféus de Grand Slam, recorde absoluto no tênis masculino, o sérvio terá a oportunidade de igualar a marca histórica de Federer na próxima fase. Para isso, precisará vencer o holandês Botic Van de Zandschulp, número 75 do ranking mundial, na terceira rodada do torneio.

Na mesma rodada, o atual campeão e número 2 do mundo, Jannik Sinner, também garantiu sua classificação. O italiano superou o australiano James Duckworth em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2.

Com este resultado, Sinner alcançou sua 16ª vitória consecutiva no Australian Open, onde defende o título conquistado na temporada anterior. O bicampeão do torneio enfrentará na próxima fase o americano Eliot Spizzirri, 85º colocado no ranking mundial, que eliminou o brasileiro João Fonseca.

Leia mais: Fluminense busca reação na etapa final e vence o Nova Iguaçu por 3 a 2

O duelo entre Djokovic e Van de Zandschulp ganha destaque especial pela possibilidade do sérvio igualar o recorde histórico de vitórias no torneio australiano. Além da marca pessoal, o ex-número 1 do mundo busca seu 11º título em Melbourne, o que ampliaria ainda mais seu domínio na competição.

Enquanto isso, Sinner segue firme na defesa de seu título. Após superar Duckworth sem grandes sustos, o italiano tentará manter sua invencibilidade no torneio contra Spizzirri, buscando avançar às oitavas de final do primeiro Grand Slam de 2026.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Esta é uma foto em plano aberto do gramado do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, a casa do São Paulo Futebol Clube (SPFC), com o nome comercial atual de Morumbis.

Camarote SPFC: empresária apontada como ladra acusa denunciante de golpista

Em entrevista à TMC, Carolina Lima Casemiro, acusada em ação criminal por roubo de ingressos do show da Shakira, contou a versão dela dos fatos
Robbie Williams, cantor britânico, em apresentação no sorteio da Copa do Mundo 2026

Robbie Williams e Nicole Scherzinger estreiam “Desire”, música-tema da Copa 2026

Música foi performada durante o evento que precede o sorteio, logo após o discurso de Gianni Infantino
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...