O Corinthians consultou o São Paulo sobre a possibilidade de contratar o volante Alisson. O Tricolor, no entanto, estabeleceu como condição para liberar o atleta a inclusão do volante Raniele na transação.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A apuração da TMC confirma o forte interesse do Corinthians no atleta, mas o São Paulo ainda não recebeu uma proposta oficial na mesa.
A consulta pelo meio-campista do São Paulo partiu de interesse direto do técnico Dorival Júnior, atual comandante do Corinthians. Alisson teve seu melhor desempenho no Tricolor justamente quando trabalhava sob o comando de Dorival. O novo dirigente responsável pelo departamento de futebol do clube alvinegro, Marcelo Paz, também apoia a contratação.
O principal entrave para a transferência é a exigência feita pelo Tricolor. Enfrentando limitações financeiras para realizar contratações, o clube não pretende perder jogadores importantes sem receber substitutos equivalentes, por isso solicitou a inclusão de Raniele como parte do acordo.
Ainda de acordo com o nosso setorista do São Paulo pela TMC, Caique Silva, Alisson sentiu certa insatisfação na temporada passada por ter jogado fora de posição e também pelas atuações ruins que teve, em sua própria avaliação. O fato dos constantes atrasos nos direitos de imagem também incomodam todo o elenco. Apesar disso, o volante não demonstrou, até o momento, que pretende deixar o São Paulo.
Leia Mais: Corinthians e Internacional encaminham empréstimo do zagueiro Félix Torres
O Corinthians provavelmente não aceitará ceder Raniele, considerando que o volante foi titular nos jogos finais da temporada 2025 e contribuiu significativamente para a conquista da Copa do Brasil. Além disso, o clube do Parque São Jorge já perdeu Maycon, que se transferiu para o Atlético-MG.
Não foram divulgados valores potenciais envolvidos na negociação entre as equipes, nem detalhes sobre a duração do contrato que seria oferecido a Alisson caso a transferência se concretize.
