O volante Edenilson desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (16/02) para finalizar sua transferência ao Botafogo. O jogador de 36 anos assinará contrato com o clube carioca até o final de 2026, após rescindir seu vínculo com o Grêmio.
O atleta realizará exames médicos no centro de treinamento Lonier ainda hoje antes da oficialização do acordo. A contratação surge em um momento em que o Alvinegro busca alternativas para o setor de meio-campo, atualmente prejudicado por lesões.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Em entrevista ao BTB Sports, Edenilson manifestou entusiasmo com a nova fase: “Primeiramente, estou muito feliz de estar vestindo uma camisa tão grande igual a do Botafogo. Um desafio. Estou muito entusiasmado. Certeza que seremos muito felizes juntos. Tenho muita entrega, luta. Acho que é o que pede uma camisa tão grande com a história do Botafogo. Espero corresponder dentro de campo e demonstrar.”
Durante sua passagem pelo Grêmio, iniciada em 2024, Edenilson marcou contra o próprio Botafogo no atual Brasileirão. Na partida da segunda rodada, anotou o último gol na vitória do time gaúcho por 5 a 3. Em seu jogo mais recente pelo clube de Porto Alegre, contra o São Paulo, foi substituído ainda no primeiro tempo.
Além de Edenilson, o Botafogo também negocia as contratações de Medina, do Estudiantes, e Zé Lucas, do Sport, visando reforçar seu elenco para as competições em andamento.
Leia Mais: Estátua de Abel Braga é inaugurada em Atlântida com presença do ídolo
