O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, adotou um discurso descontraído após a vitória por 2 a 1 sobre o Newcastle United, pela Premier League. Com o resultado, o time reduziu para dois pontos a diferença para o líder Arsenal — que ainda jogará neste domingo (22/02) —, e aumentou a pressão na reta final da temporada.
Visivelmente satisfeito, Guardiola afirmou que o confronto reflete o nível de exigência que o City enfrentará até o fim do campeonato. “Foi incrível. O Newcastle é um time incrível. O jogo de hoje é o que vamos enfrentar nos próximos 10 ou 11. Todos serão uma batalha”, declarou.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O treinador surpreendeu ao revelar o conselho dado aos jogadores durante os três dias de folga. “Eu digo a eles: o que vocês precisam fazer é tomar muitas caipirinhas e daiquiris, aproveitar a vida. Depois, faremos três treinos de verdade e iremos para Leeds”, afirmou, em tom bem-humorado.
Apesar da leveza, Guardiola reforçou a importância de manter o foco exclusivo no próximo compromisso e evitar qualquer tipo de projeção sobre os concorrentes diretos. “Se dissermos ‘vamos ganhar este, então o Arsenal vai fazer isso ou o Aston Villa vai fazer aquilo’, você leva ‘um tapa na cara’ e acontece o contrário. Eu sei como será difícil”, alertou.
Segundo o técnico, a única estratégia possível nesta fase é seguir jogo a jogo. “Basta ganhar o próximo, continuar em frente e nunca desistir. Dez jogos na Premier League é muita coisa. Muitas coisas vão acontecer”, completou.
Guardiola também destacou a conexão com os torcedores no Etihad Stadium, classificando a atmosfera como a melhor da temporada. Para ele, esse ambiente será determinante na disputa pelo título até as rodadas finais.
Leia mais: Zagueiro do Bragantino pede desculpas por fala machista: “Minha esposa já me xingou”
