O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta terça-feira (02/12), na Arena do Grêmio, pela 37ª rodada do Brasileirão, com dois gols de Soteldo, que finalmente colocou fim ao seu jejum e ainda usou a famosa lei do ex para brilhar em Porto Alegre. O resultado coloca o Tricolor das Laranjeiras provisoriamente no G5, agora com 61 pontos, enquanto o Grêmio estaciona nos 46 e perde a chance de se aproximar da pré-Libertadores.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Flu embala, Grêmio desanda e VAR entra no jogo
Com o triunfo, o time de Luis Zubeldía chega ao sexto jogo invicto e seca o Botafogo, que enfrenta o Cruzeiro na quinta-feira. Soteldo, muito cobrado pela torcida, reencontrou as redes justamente no estádio onde havia marcado pela última vez por um clube — em outubro de 2024, vestindo a camisa gremista. Desta vez, anotou os dois gols do Flu e encerrou um jejum de mais de um ano.
O primeiro gol precisou de revisão do VAR, já que o assistente indicou impedimento de Lucho Acosta na construção da jogada. Após checagem, o gol foi validado. Do outro lado, o Grêmio também teve um gol de André Henrique anulado por impedimento, o que deixou jogadores e comissão técnica irritados na ida ao intervalo.
Siga o Placar TMC
Na segunda etapa, o duelo ficou ainda mais quente. Soteldo ampliou logo aos 6 minutos, após jogada bem trabalhada do Flu. Dois minutos depois, André Henrique subiu mais que a defesa e diminuiu de cabeça, acendendo a partida. O Grêmio pressionou, acertou o travessão com Jardiel e viu Fábio garantir o resultado com defesa crucial nos acréscimos.
As duas equipes voltam a campo no domingo (07/12), às 16h. O Fluminense recebe o Bahia, enquanto o Grêmio visita o já rebaixado Sport.
