O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Rafael Louzán, afirmou na noite desta segunda-feira (26/01) que a Espanha será o palco da final da Copa do Mundo de 2030, que será coorganizada por Espanha, Portugal e Marrocos.
Marrocos queria realizar o jogo em Casablanca, no Grand Stade Hassan II, um enorme estádio atualmente em construção ao norte da cidade. Haverá partidas desta edição do Mundial também na Argentina, Uruguai e Paraguai.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“A Espanha provou sua capacidade de organização ao longo de muitos anos. Ela será a líder da Copa do Mundo de 2030 e a final dessa Copa do Mundo será realizada aqui”, afirmou Louzán no final da segunda-feira em um evento organizado pela Associação de Imprensa Esportiva de Madri.
Louzán não disse se a partida seria disputada no Santiago Bernabéu, em Madri, ou no Camp Nou, em Barcelona, os dois principais candidatos.
Quando estiver concluído, no final de 2028, o novo estádio no Marrocos deverá ter capacidade para 115 mil torcedores. No ano passado, o presidente da Federação Real de Futebol do Marrocos (FRMF), Faouzi Lekjaa, expressou seu desejo de ver uma final contra a Espanha em Casablanca.
Leia mais: Entenda por que o Brasileirão 2026 começa em janeiro
A Fifa e as federações de futebol de Portugal e Marrocos não responderam aos pedidos de comentários sobre o local da final.
A Fifa disse à agência Reuters no ano passado que era prematuro decidir o local da final de 2030, afirmando que a cidade-sede da final da Copa do Mundo de 2026 foi revelada apenas dois anos antes do torneio. O órgão dirigente do futebol mundial tem a palavra final sobre onde a partida será disputada.
Por Reuters
