Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporte"Esse Flamengo já entrou para a história", diz Bandeira...

“Esse Flamengo já entrou para a história”, diz Bandeira de Mello à TMC

Final da Copa Intercontinental será transmitida pela rádio TMC com exclusividade

Em entrevista à rádio TMC, o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo exaltou a temporada atual da equipe e afirmou que o time já entrou para a história, independente do resultado da final da Copa Intercontinental.

A partida contra o Paris Saint-Germain, que começará às 14 horas (de Brasília) desta quarta-feira (17/12), será transmitida pela TMC com exclusividade.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

“Para mim, esse time já entrou para a história por causa do tetra da Copa Libertadores e o título do Brasileirão”, afirmou o ex-dirigente, ao fazer uma comparação entre o time atual e o de 1981, que se sagrou campeão mundial.

Bandeira de Mello admitiu que o PSG é o favorito na final desta quarta. Mas demonstrou confiança em relação ao resultado da partida a ser disputada no Catar.

“Claro que o PSG é o favorito, olhando os comentários dos especialistas. Isso não quer dizer que o jogo está decidido, o Flamengo tem condições de reverter esse favoritismo e ganhar o jogo. O time do PSG é fantástico, mas é 11 contra 11. Vamos para cima e tenho palpite que vamos ganhar na prorrogação”, comentou.

O ex-presidente rubro-negro apostou numa vitória sofrida no tempo extra. “Vai ser 1 a 0 para o mengão na prorrogação, com gol de Pedro e assistência do Arrascaeta”, declarou.

Reconhecimento

Bandeira de Mello se tornou referência como gestor de futebol no Brasil ao ajudar a sanear as contas do Flamengo na década passada. Ele foi presidente por dois mandatos, nos triênios 2013–2015 e 2016–2018.

“Isso realmente é muito gratificante. O carinho da torcida do Fla é uma coisa que não tem preço, mas esse reconhecimento de outros clubes é uma coisa que bate muito fundo em mim porque eu costumo dizer elogio de quem não é rubro-negro vale em dobro. O rubro-negro tem algo em comum comigo por que torcemos e sofremos juntos”, comentou.

Ao assumir a gestão do clube, Bandeira de Mello encarou uma dívida milionária para poder recuperar a equipe dentro de campo. 

“Efetivamente, a situação era muito diferente, situação caótica. Todo dia aparecia um problema novo. De vez em quando, batia o desespero. Eu sempre tive consciência, e as pessoas que acompanhavam também, sabiam que não tinha outro jeito, tínhamos que enfrentar, tínhamos que fazer a coisa certa. Em se tratando de Flamengo, sabemos que o resultado final seria positivo. Sabíamos que teríamos que fazer muito sacrifício.”

Leia mais: Confira a escalação do Flamengo para decisão da Copa Intercontinental

COPA 2026

A TMC é a emissora oficial da Copa do Mundo FIFA 2026. Cobertura completa, com equipe in loco e transmissão de todos os jogos do Brasil. Serão mais de 60 jogos transmitidos.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Cristiano Ronaldo se recusa a jogar por insatisfação com fundo de investimentos público

Cristiano Ronaldo se recusa a jogar por insatisfação com fundo de investimentos público

Atacante português questiona distribuição de recursos financeiros entre clubes controlados pelo PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita)
Vini embala nova sequência de jogos sem ser substituído na “Era Arbeloa”

Vini embala nova sequência de jogos sem ser substituído na “Era Arbeloa”

Atacante igualou marca conquistada por ele mesmo no clube merengue em 2023
João Fonseca cai duas posições no ranking da ATP após eliminação no Australian Open

João Fonseca cai duas posições no ranking da ATP após eliminação no Australian Open

Brasileiro agora ocupa a 34ª colocação após perder 70 pontos
Foto: Vítor Silva/Botafogo

John Kennedy marca e Fluminense vence o Botafogo pelo Cariocão

Atacante marca golaço no segundo tempo sob forte chuva no Nilton Santos e garante o triunfo tricolor que colocar a equipe nas quartas de final da competição