Em entrevista à rádio TMC, o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Melo exaltou a temporada atual da equipe e afirmou que o time já entrou para a história, independente do resultado da final da Copa Intercontinental.
A partida contra o Paris Saint-Germain, que começará às 14 horas (de Brasília) desta quarta-feira (17/12), será transmitida pela TMC com exclusividade.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Para mim, esse time já entrou para a história por causa do tetra da Copa Libertadores e o título do Brasileirão”, afirmou o ex-dirigente, ao fazer uma comparação entre o time atual e o de 1981, que se sagrou campeão mundial.
Bandeira de Mello admitiu que o PSG é o favorito na final desta quarta. Mas demonstrou confiança em relação ao resultado da partida a ser disputada no Catar.
“Claro que o PSG é o favorito, olhando os comentários dos especialistas. Isso não quer dizer que o jogo está decidido, o Flamengo tem condições de reverter esse favoritismo e ganhar o jogo. O time do PSG é fantástico, mas é 11 contra 11. Vamos para cima e tenho palpite que vamos ganhar na prorrogação”, comentou.
O ex-presidente rubro-negro apostou numa vitória sofrida no tempo extra. “Vai ser 1 a 0 para o mengão na prorrogação, com gol de Pedro e assistência do Arrascaeta”, declarou.
Reconhecimento
Bandeira de Mello se tornou referência como gestor de futebol no Brasil ao ajudar a sanear as contas do Flamengo na década passada. Ele foi presidente por dois mandatos, nos triênios 2013–2015 e 2016–2018.
“Isso realmente é muito gratificante. O carinho da torcida do Fla é uma coisa que não tem preço, mas esse reconhecimento de outros clubes é uma coisa que bate muito fundo em mim porque eu costumo dizer elogio de quem não é rubro-negro vale em dobro. O rubro-negro tem algo em comum comigo por que torcemos e sofremos juntos”, comentou.
Ao assumir a gestão do clube, Bandeira de Mello encarou uma dívida milionária para poder recuperar a equipe dentro de campo.
“Efetivamente, a situação era muito diferente, situação caótica. Todo dia aparecia um problema novo. De vez em quando, batia o desespero. Eu sempre tive consciência, e as pessoas que acompanhavam também, sabiam que não tinha outro jeito, tínhamos que enfrentar, tínhamos que fazer a coisa certa. Em se tratando de Flamengo, sabemos que o resultado final seria positivo. Sabíamos que teríamos que fazer muito sacrifício.”
Leia mais: Confira a escalação do Flamengo para decisão da Copa Intercontinental
COPA 2026
A TMC é a emissora oficial da Copa do Mundo FIFA 2026. Cobertura completa, com equipe in loco e transmissão de todos os jogos do Brasil. Serão mais de 60 jogos transmitidos.
