Lionel Messi será homenageado com uma estátua de 21 metros de altura que o retrata segurando a taça da Copa do Mundo na Índia. O jogador argentino chega ao país asiático nesta sexta (12/12) como parte da turnê “GOAT Tour 2025″, que inclui visitas a Calcutá, Hyderabad, Mumbai e Nova Déli.
A estrutura de fibra de vidro foi instalada em Calcutá, próxima a um monumento já existente de Diego Maradona, em Bengala Ocidental. Por questões de segurança, a inauguração acontecerá virtualmente, com o craque acompanhando a cerimônia diretamente de seu hotel.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O Estádio Salt Lake, em Calcutá, receberá aproximadamente 70 mil pessoas durante os eventos relacionados à visita do astro do Inter Miami. Além da estátua, um mural gigante também será inaugurado na cidade em homenagem ao jogador.
Em Hyderabad, o camisa 10 participará da Copa GOAT, evento programado para ocorrer no Estádio Internacional Rajiv Gandhi. A programação inclui uma partida de futebol sete com celebridades e uma cerimônia especial dedicada ao atleta argentino.
Leia mais: Torcedores pedem suspensão de venda de ingressos para Copa e atacam preços “extorsivos”
A agenda de Messi na Índia também prevê um desfile de moda beneficente com duração de 45 minutos. Nesta atividade, ele estará acompanhado por seus companheiros de equipe do Inter Miami, Rodrigo de Paul e Luis Suárez.
Após as atividades em Calcutá e Hyderabad, o jogador seguirá para Mumbai e Nova Déli, completando sua passagem pelo país como parte da turnê internacional que acontece neste mês de dezembro.
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.
