Na última sexta-feira (13/02), o Pumas bateu o Puebla, fora de casa, por 3 a 2 e manteve-se na briga pela liderança do Clausura na Liga Mexicana. O atacante Juninho, ex-Flamengo, marcou o gol da virada da equipe sendo escalado no decorrer do segundo tempo.
Juninho foi escalado aos 23 minutos do segundo tempo, na vaga de Duarte. Aos 43, foi acionado dentro da área, conseguiu girar sobre seu marcador e chutar rasteiro para o fundo do gol, garantindo a virada. Em seus domínios, o Puebla chegou a abrir 2 a 0 no placar no primeiro tempo, com gols de Vargas e Guerra. No fim da etapa inicial, Martínez descontou, depois Morales empatou de pênalti da etapa final. O ex-Flamengo sacramentou a vitória.
“Trabalho todos os dias para dar o meu melhor e a recompensa vem nos jogos. Nada substitui o trabalho bem feito. Sei que esse meu início de trajetória aqui no México é animador, estou conseguindo entregar o que é necessário, mas vou em busca de mais. Agradeço meus companheiros e todo o clube pelo suporte e agora é dar sequência na caminhada para seguir buscando os resultados”, celebrou o ex-Flamengo após a partida.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Eu só posso agradecer a Deus por tudo o que está acontecendo na minha vida. Poder marcar mais uma vez, ainda mais sendo o gol que nos garante uma vitória tão importante é muito gratificante“, também celebrou.
Fora o feito vitorioso, Juninho também contribuiu com mais uma finalização e dois passes certos, além de três cortes. O ex-Flamengo vem vivendo imenso destaque pelo Pumas. Já são três gols e cinco assistências em sete jogos em solo mexicano.
Com a vitória, o Pumas assumiu a vice-liderança do Clausura, com os mesmos 12 pontos que o Toluca, terceiro colocado. O Guadalajara lidera a competição com seus 15 pontos. As equipes ainda vão disputar mais 11 rodadas do Campeonato Mexicano.
Com 18 participantes, os oito melhores times do Clausura se classificam para o mata-mata do torneio. Após quartas, semis e a final, define-se o campeão do torneio. Ao fim, ainda há a disputa entre o campeão do Clausura e do Apertura, torneio do primeiro semestre mexicano, para definir o Campeón de Campeones.
Leia mais: Histórico! Lucas Pinheiro conquista o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Inverno
