O atacante venezuelano Jefferson Savarino está impossibilitado de deixar a Venezuela para se apresentar ao Botafogo neste domingo (4). O jogador, que passou a parte final de suas férias em seu país natal, não consegue retornar ao Rio de Janeiro devido ao fechamento dos aeroportos venezuelanos após operações militares americanas realizadas neste sábado (3).
O camisa 10 do clube carioca permaneceu na última semana em Caracas com seus familiares. Durante sua estadia na capital venezuelana, Savarino celebrou o aniversário de seu filho mais velho, Stefano, em uma casa de festas local.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
A impossibilidade de viagem ocorreu após ações militares dos Estados Unidos em várias cidades da Venezuela, incluindo Caracas, durante a madrugada deste sábado. As operações resultaram na captura do presidente Nicolás Maduro e provocaram o fechamento de todos os terminais aeroportuários do país.
Savarino e sua família planejavam voltar à capital fluminense neste sábado, a tempo de o atleta participar da reapresentação do elenco alvinegro, marcada para a manhã de domingo no Rio de Janeiro.
Leia mais: São Paulo contrata goleiro Carlos Coronel, da seleção paraguaia, até 2028
A diretoria do Botafogo mantém contato constante com o atleta e sua esposa, Paola. Em comunicado oficial, o clube informou que Savarino e seus familiares estão seguros, apesar da situação no país sul-americano.
