Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFilipe Luís exalta PSG em coletiva: "Esse time é...

Filipe Luís exalta PSG em coletiva: “Esse time é uma pintura maravilhosa”

Técnico do Flamengo afirmou que jogo contra o Pyramids foi decidido nos detalhes e exaltou seus jogadores: "Protagonistas"

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu entrevista coletiva após a vitória do Rubro-Negro sobre o Pyramids FC, do Egito, que resultou no título da Copa Challenger e na classificação para a final da Copa Intercontinental. O Flamengo enfrentará o PSG, campeão europeu, às 14h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (17/12). A TMC transmite a partida com exclusividade no rádio.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O treinador do clube carioca avaliou que a partida contra o campeão africano “foi exatamente como [ele] achava que seria“, destacando a força física dos dois clubes e dizendo que a vitória flamenguista se deu por conta de “detalhes”.

“A gente tentou achar posições e nos defendemos muito bem, fizemos um gol (…) e depois eles entraram no jogo com contra-ataque e posse de bola, mas no segundo tempo nossa equipe sentiu a capacidade”, explicou Filipe Luís.

O técnico também rechaçou os rumores – que, aliás, aparecem em todo torneio mundial em que clubes brasileiros e europeus se enfrentam – de que o PSG poderia estar menos interessado no título do que o Flamengo. Para Filipe Luís, a Copa Intercontinental não tem o mesmo valor de uma Liga dos Campeões da UEFA, mas é uma final de mundial e também tem o seu valor.

“[O PSG] vem jogar uma final da mesma forma que nós, obviamente eles iam descansar jogadores [no Campeonato Francês] para disputar a final do Mundial de Clubes – aliás, até hoje nenhum clube disputou final de mundial com time reserva. Tem o mesmo valor de uma Champions League? Não tem. Mas tem seu valor”, disse o técnico.

Quando jogou pelo Atlético de Madrid, Filipe Luís enfrentou o técnico do PSG, Luis Enrique, diversas vezes; especialmente quando treinou o Barcelona. Perguntado sobre a existência de uma possível “vantagem” do brasileiro sobre o espanhol por já conhecê-lo, Filipe foi categórico: a vantagem não existe.

O técnico do Flamengo também rasgou elogios ao time parisiense: “Esse time que ele [Luis Enrique] montou é uma pintura maravilhosa, e se nota perfeitamente que é do treinador– os jogadores, eles seguem essa ideia [de jogo do treinador]”. Filipe Luís mencionou que chegou até a ser expulso, como jogador, enfrentando o Barcelona de Luis Enrique, mas que “o admira demais“.

Leia mais: O que esperar do PSG, próximo adversário do Flamengo

Quando perguntado sobre o papel que ele e seu auxiliar técnico, o também ex-jogador do Flamengo, Rodrigo Caio, Filipe Luís destacou que “todo mundo já sabe a confiança que eu tenho nele, o grande profissional que sempre mostrou ser”, mas reiterou que os dois são “coadjuvantes”, afirmando que “os verdadeiros protagonistas são os jogadores”.

EXCLUSIVO

A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo