O Flamengo enfrenta o Bangu nesta quarta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O confronto marca o retorno do clássico ao estádio após quase 24 anos e será o primeiro jogo noturno no local depois de uma série de reformas estruturais.
Na rodada anterior, o Flamengo empatou em 1 a 1 com a Portuguesa-RJ, em jogo antecipado da quinta rodada do estadual. A equipe rubro-negra saiu atrás no placar, com gol de Rhuan, mas buscou a igualdade nos acréscimos, com o zagueiro Iago Teodoro.
O duelo contra o Bangu será o segundo compromisso do Flamengo na competição. Já o time alvirrubro faz sua estreia no Campeonato Carioca de 2026. Bicampeão estadual, com títulos em 1933 e 1966, o Bangu tenta voltar a uma semifinal do torneio, fase que não alcança desde 2002.
Além do aspecto esportivo, a partida tem peso simbólico por marcar a reabertura do Estádio Moça Bonita para jogos noturnos. Nas últimas semanas, o local passou por manutenção do gramado, reformas nos vestiários, melhorias nas arquibancadas, cabines de imprensa e áreas externas, além de pintura geral do estádio.
Um dos principais focos das intervenções foi o sistema de iluminação. Em parceria com a Rioluz, o estádio recebeu ajustes nos refletores existentes, substituição de equipamentos defeituosos e reforço da iluminação na marquise da arquibancada social. Essas ações permitem a retomada de partidas à noite, tendo Bangu x Flamengo como jogo inaugural após as obras.
O confronto também retoma um palco histórico do clássico. A última vez que Bangu e Flamengo se enfrentaram em Moça Bonita foi em 2002, ano que marcou, inclusive, a última vitória do Bangu sobre o rival rubro-negro no Campeonato Carioca.
