Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFlamengo busca manter invencibilidade contra equipes da África

Flamengo busca manter invencibilidade contra equipes da África

O time brasileiro mantém retrospecto invicto contra equipes africanas, com 12 vitórias e quatro empates em 16 confrontos

O Flamengo disputa vaga na final da Copa Intercontinental contra o Pyramids, do Egito. Este será o primeiro confronto da história entre as duas equipes, com o vencedor avançando para enfrentar o PSG na decisão do torneio.

O time brasileiro mantém retrospecto invicto contra equipes africanas, com 12 vitórias e quatro empates em 16 confrontos, tendo marcado 39 gols e sofrido apenas 12. A única vez que o Flamengo enfrentou um clube egípcio foi em fevereiro de 2023, quando venceu o Al Ahly por 4 a 2, conquistando o terceiro lugar no Mundial de Clubes de 2022.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Na atual edição da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo já superou um representante africano, o Espérance da Tunísia, por 2 a 0, com gols de Arrascaeta e Luiz Araújo.

O Pyramids é como campeão da Liga dos Campeões da África e apresenta campanha sólida na temporada: 15 vitórias, quatro empates e três derrotas em 22 jogos, com 39 gols marcados e 17 sofridos. No Campeonato Egípcio, ocupa a segunda posição com 27 pontos em 12 rodadas, dois pontos atrás do líder Ceramica Cleopatra.

Para alcançar a semifinal da Copa Intercontinental, o time egípcio eliminou o Auckland City (Nova Zelândia) e depois venceu o Al-Ahli (Arábia Saudita) por 3 a 1. Fiston Mayele é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols, seguido por Mostafa Zaki, conhecido como “Ziko”, com seis.

Em preparação para o confronto contra o Flamengo, o Pyramids poupou seus titulares na Copa da Liga do Egito, quando foi derrotado pelo Al Ahly por 6 a 1.

Equipes africanas já disputaram 10 semifinais de Mundial de Clubes, sendo seis contra times brasileiros. Em apenas duas ocasiões os representantes da África venceram: em 2010, quando o Mazembe (Congo) superou o Internacional por 2 a 0, e em 2013, quando o Raja Casablanca (Marrocos) derrotou o Atlético-MG por 3 a 1.

A final da Copa Intercontinental está marcada para quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), também no estádio Ahmad bin Ali, em Doha.

EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids neste sábado (13/12).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo