Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteFlamengo x Pyramids: onde assistir e o que esperar...

Flamengo x Pyramids: onde assistir e o que esperar da Copa Challenger

Partida será transmitida com exclusividade na rádio pela TMC a partir das 12h

O Flamengo, campeão da América do Sul, e o Pyramids FC, campeão da África, se enfrentam neste sábado (13/12) às 14h (horário de Brasília) pela Copa Intercontinental. A partida é, ao mesmo tempo, uma “semifinal” e uma taça própria – conforme o novo formato do torneio mundial anual, esse jogo também vale o troféu da Copa Challenger.

O duelo acontecerá no Ahmad bin Ali, em Al Rayyan (Catar), e o vencedor vai levar a taça da Copa Challenger e obter o direito de disputar a final da Copa Intercontinental contra o PSG, campeão da Europa. A TMC transmite a partida pela rádio com exclusividade a partir das 12h; Globo, SporTV, getv, CazéTV e Fifa+ transmitem a partida com imagens.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

Às vésperas da partida, o técnico Filipe Luís deu entrevista coletiva sobre o jogo, mas não adiantou uma possível escalação. Não por mistério, mas sim porque a questão física, segundo ele, faz com que a escalação seja avaliada com base no quão recuperados os atletas estarão do jogo contra o Cruz Azul, do México, na última quarta-feira (10/12).

“Não posso adiantar nada para vocês. Temos o dia de hoje e parte do dia de amanhã para decidir em função da recuperação dos jogadores. Tem jogadores com mais de 30, 33 anos. A recuperação depois de três dias não é completa. Nosso adversário [o pyramids] descansou para jogar esse jogo, e nós não”, explicou o técnico flamenguista.

É semifinal ou é jogo de taça? Entenda o formato da Copa Intercontinental

O novo formato da competição, implantado em 2024, divide a competição em diversas etapas geograficamente coesas e torna essas etapas, ao mesmo tempo, chaveamentos da Copa Intercontinental e torneios próprios, com taça e prêmios em dinheiro como qualquer outra competição oficial.

Por exemplo: o que podemos chamar de “primeira fase” da Copa Intercontinental se divide em dois grupos, a Copa África-Ásia-Pacífico e o Dérbi das Américas. O vencedor de cada uma dessas taças avança para a “segunda fase”, também conhecida como Copa Challenger.

A Copa África-Ásia-Pacífico coloca o campeão africano contra o campeão da Oceania numa partida única, e o vencedor enfrenta o campeão asiático. Nesta edição, o Pyramids FC, do Egito, representou a África e derrotou Auckland City (Nova Zelândia, campeão da Oceania) e Al-Ahli (Arábia Saudita, campeão da Ásia).

O Dérbi das Américas, por sua vez, é disputado pelo campeão da América do Sul e o campeão da CONCACAF, isto é, a América do Norte, Central e Caribe. Foi esta a taça vencida pelo Flamengo na última quarta-feira, ao derrotar o Cruz Azul.

Leia mais: Torcedores pedem suspensão de venda de ingressos para Copa e atacam preços “extorsivos”

Até aqui, são três as taças em jogo: África-Ásia-Pacífico, Dérbi das Américas e Challenger. O vencedor da Copa Challenger enfrentará o campeão europeu, isto é, da Liga dos Campeões da UEFA, pela taça da Copa Intercontinental – o quarto e último troféu disputado. Em 2024, o Pachuca, do México, venceu a Copa Challenger e enfrentou o Real Madrid na decisão, vencida pelo clube merengue.

EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e Pyramids no próximo sábado (13/12) a partir das 12h.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo