O Fluminense venceu o São Paulo por 6 a 0 no Maracanã (27/11), pela 36ª rodada do Brasileirão, e confirmou matematicamente sua vaga na fase preliminar da Copa Libertadores. A equipe de Luis Zubeldía chegou aos 58 pontos, assumiu a 5ª posição e abriu 11 pontos de vantagem sobre o rival paulista, que permanece em 8º com 48.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Domínio Tricolor desde os primeiros minutos
O jogo começou movimentado, e o Flu abriu o placar logo aos 8 minutos, com Canobbio, em cobrança de pênalti marcada após revisão do VAR. Sete minutos mais tarde, Martinelli aproveitou sobra dentro da área e ampliou. A pressão carioca continuou e, aos 23, Nonato recebeu de Serna, ganhou de Ferraresi e fez o terceiro.
Após o intervalo o Fluminense não tirou o pé do acelerador e continuou mandando no confronto. E o quarto saiu aos 24 minutos, com John Kennedy após receber passe de Serna. Seis minutos depois o time das Laranjeiras chegou ao quinto em nova jogada de contra-ataque que terminou em finalização de Canobbio.
O Flu deu números finais aos 41 minutos, quando Ganso lançou Soteldo na ponta esquerda e o venezuelano cruzou rasteiro para Serna, que apenas escorou para o fundo do gol.
Impacto na tabela e situação dos clubes
O resultado representa a pior derrota do São Paulo contra o Fluminense na era dos pontos corridos e complica a vida tricolor paulista na briga por vaga direta na Libertadores. Estacionado nos 48 pontos e preso à oitava posição, o time se afasta ainda mais da disputa por uma vaga no G7 e o sonho continental mais distante.
O Fluminense, por outro lado, chega embalado para as rodadas finais e já tem garantido seu lugar na pré-Libertadores de 2026.
Próximos jogos
O Fluminense enfrenta o Grêmio na terça (02/12), às 21h30. O São Paulo joga na quarta (03/12) contra o Internacional, às 20h, na Vila Belmiro.
