Santos e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira (22), na Vila Belmiro, em clássico válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. A partida teve Yuri Alberto abrindo o placar para o Timão ainda no primeiro tempo, enquanto Gabigol garantiu o empate santista nos acréscimos da etapa final.
O Corinthians foi superior no início e encontrou espaço principalmente com Yuri Alberto atacando em profundidade. Em jogada individual de destaque, o atacante passou por quatro marcadores e sofreu pênalti após falta de Zé Ivaldo. Na cobrança, aos 13 minutos, o camisa 9 deslocou Gabriel Brazão, mas finalizou para fora.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
A resposta veio rapidamente: três minutos depois, Yuri Alberto aproveitou rebote do goleiro santista e abriu o placar, se redimindo do erro anterior.
Mesmo em vantagem, o Corinthians manteve o controle do jogo, com domínio do meio-campo, inversões rápidas e boas chegadas pelo lado direito. Ao fim do primeiro tempo, os números mostravam a superioridade alvinegra, com oito finalizações contra quatro do Santos. Logo aos oito minutos, o Peixe chegou a balançar a rede com Gabigol, após falha na saída adversária, mas o lance foi anulado por impedimento.
O segundo tempo começou mais truncado e marcado por excesso de faltas e clima de tensão, com reclamações à arbitragem. O Corinthians quase ampliou aos 20 minutos, em boa trama pela esquerda entre Raniele e Yuri Alberto, mas a bola atravessou a pequena área sem conclusão. Na sequência, André finalizou forte de fora da área, mandando para fora. O Santos respondeu principalmente em bolas paradas e escanteios, com Gabigol levando perigo, mas sem sucesso nas primeiras tentativas.
Quando a vitória corintiana parecia encaminhada, o Santos buscou o empate no fim. Aos 48 minutos do segundo tempo, Gustavo Henrique desarmou Lautaro Díaz na bola na entrada da área, mas o árbitro Lucas Canetto Bellote assinalou falta no lance, gerando a cobrança decisiva. Gabigol bateu com força, e Hugo Souza falhou ao permitir que a bola passasse por baixo, decretando a igualdade santista nos minutos finais.
Leia mais: Acabou o amor: torcida do Botafogo convoca protesto contra John Textor
