O zagueiro Gabriel Paulista, de 35 anos, foi oficialmente apresentado como reforço do Corinthians nesta segunda-feira (12/01) no CT Joaquim Grava. O defensor recebeu a camisa número 20 e afirmou estar fisicamente preparado para estrear na próxima quinta-feira (15/01) contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Paulista.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O jogador chegou ao Timão após rescindir seu contrato com o Besiktas, da Turquia, assinando vínculo de dois anos com o clube paulista. A negociação foi conduzida pelo executivo de futebol Marcelo Paz, dando sequência a conversas iniciadas na gestão anterior.
Durante a coletiva, Gabriel Paulista explicou que priorizou o Corinthians apesar de propostas de outros clubes brasileiros, motivado por sua ligação afetiva com o clube.
“Chegou um momento que eu falei para o meu empresário, não queria mais escutar propostas. Apareceram mais dois ou três clubes. Eu falei: é o Corinthians, tem que escutar propostas do Corinthians. Meu empresário começou conversas com o Marcelo. Ele passou todas as dificuldades que o Corinthians vinha vivendo, mas que iria melhorar. A gente se aprofundou cada vez mais para tentar o melhor para os dois lados. Eu abri mão de contrato, mas eu acho que esse aqui vale mais”.
O defensor chega para disputar posição com Gustavo Henrique e André Ramalho, dupla que se destacou na conquista da Copa do Brasil em 2025. Ele reconheceu a qualidade dos atuais titulares e disse que buscará seu espaço no time comandado por Dorival Júnior.
“Venho acompanhando o Corinthians mesmo fora e com as dificuldades de horário. Eu assisti a muitos jogos, principalmente os decisivos. Eu vim para cá. Eu não vim para ser titular absoluto, vim para buscar meu espaço. Comecei com o grupo. Estou ali para o professor que eu estou bem fisicamente, tecnicamente para poder ter oportunidade. Isso é bom para o treinador. Ter jogadores de nível. Pode quebrar cabeça com isso. Quem ele vai colocar vai dar conta do recado, pensando sempre no Corinthians. Eu vim para procurar meu espaço”, afirmou.
Apesar de ter enfrentado problemas físicos nos últimos anos, Gabriel Paulista garantiu estar recuperado e em boa forma. O jogador não revelou detalhes financeiros da transação, apenas mencionou que abriu mão de aspectos monetários para realizar o sonho de jogar no Corinthians.
Leia Mais: São Paulo anuncia retorno do zagueiro Matheus Dória
O momento mais emocionante da apresentação ocorreu quando Gabriel falou sobre seu irmão falecido, revelando que ele era membro da Gaviões da Fiel e não conseguiu realizar o sonho de se tornar jogador profissional.
“Queria muito que uma pessoa estivesse aqui, meu irmão, que me influenciou a ser torcedor”. Nem acredito que eu estou aqui. Se eu estiver em um sonho, não quero acordar nunca mais. Nos últimos dias, quando já estava em conversa, não conseguia dormir. Eu acredito muito em Deus. Deus sabe o momento certo”, disse emocionado.
Gabriel Paulista já está integrado ao elenco corintiano e disponível para o próximo compromisso do time, marcado para quinta-feira (15/01), às 19h30, em Bragança Paulista.
