Nesta terça-feira (17/02), foram disputados os jogos de ida dos playoffs da Champions League. Na Turquia, o Galatasaray goleou a Juventus, da Itália, por 5 a 2 e colocou um pé nas oitavas de final.
Os donos da casa abriram o placar com Gabriel Sara, volante revelado pelo São Paulo. Koopmeiners, volante juventino, marcou dois gols para a Juventus e virou o confronto ainda no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, porém, o atacante Noa Lang deixou tudo igual no Parque dos Rams aproveitando rebote. Aos 15 minutos da etapa final, o zagueiro Davinson Sánchez retomou a vitória para o Galatasaray ao aproveitar cruzamento de Sara.
A sequência da partida foi de amplo domínio dos turcos, especialmente após o lateral Juan Cabal, da Juventus, ser expulso por segundo cartão amarelo. Assim, Noa Lang ampliou aos 30 minutos após os italianos se atrapalharem na saída de bola.
Faltando cinco minutos para a partida chegar ao fim, o Galatasaray envolveu a Juventus com seus passes e Sacha Boey mandou um chute rasante para o fundo da rede.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
Sob mando da Juventus, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25/02), às 17h (de Brasília), para definir o classificado.
O que é a fase de playoffs da Champions League?
A Champions League adotou um novo formato na temporada 2025/26. Agora, a principal competição da Europa conta com uma única tabela de 36 times e os oito melhores colocados avançam automaticamente para as oitavas de final. Já do nono ao 24º classificados se enfrentam nos playoffs.
A Juventus ficou na 13ª colocação da primeira fase, com 13 pontos. O Galatasaray ficou em 20º, com dez pontos. Por isso, o jogo decisivo será disputado na Itália.
Leia mais: Gabriel Jesus explica por que acredita em vaga na Copa do Mundo; veja vídeo
