Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteGaviões da Fiel convoca torcida do Corinthians para votação...

Gaviões da Fiel convoca torcida do Corinthians para votação do novo estatuto

O Corinthians organizou dez audiências públicas para discutir a reforma do seu estatuto

Na noite da última segunda-feira (09/02), o Parque São Jorge sediou a décima e última audiência pública pública para discutir a reforma do Estatuto do Corinthians. Presente nos pleitos, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Alvinegro, convocou a torcida para marcar presença na votação do documento por parte do Conselho Deliberativo, marcada para o início de março.

“Como próximo passo, o Gaviões irá convocar a Fiel Torcida para comparecer à votação no Conselho Deliberativo, que poderá ocorrer nos dias 2 ou 9 de março, reforçando a importância da mobilização e da participação popular nesse momento decisivo“, destacou a Gaviões da Fiel por meio de nota oficial.

“Além disso, a entidade aguarda a nova versão do anteprojeto para uma análise criteriosa, garantindo que as mudanças propostas estejam alinhadas com os interesses do clube, dos associados e da torcida”, também citaram os uniformizados – leia a nota na íntegra abaixo.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

A convocação da Gaviões da Fiel surge por um certo receio de membros do Parque São Jorge em liberar que sócios-torcedores possam votar nas eleições para presidente e Conselho Deliberativo. Em pelo menos duas audiências públicas esse tópico virou assunto.

Atualmente, apenas associados do Parque São Jorge há no mínimo cinco anos podem participar das votações do Corinthians – para presidente e formulação do Conselho Deliberativo, além de Assembleias Gerais. O que vem sendo discutido é liberar que membros adimplentes do Fiel Torcedor possam participar desses pleitos, de modo a aumentar a quantidade de votantes.

Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, chegou a propor a criação de um plano especial do Fiel Torcedor para esses torcedores poderem participar, porém foi criticada na reformulação do anteprojeto.

Feitas as audiências públicas, o Conselho Deliberativo deve votar a respeito do documento no início de março. Se for aprovado, o novo estatuto ainda terá que ser submetido a Assembleia Geral.

Leia mais: Lesionado no Corinthians, José Martínez participou de jogo festivo na Venezuela após conquista da Copa do Brasil

Leia na íntegra o texto da Gaviões da Fiel sobre a votação do novo Estatuto do Corinthians

“A diretoria do Gaviões da Fiel Torcida acompanhou ativamente as dez audiências públicas realizadas para debater a reforma do Estatuto do Sport Club Corinthians Paulista, reforçando seu compromisso com a transparência, a democracia e o fortalecimento do clube.

Ao longo dos encontros, foram discutidas propostas importantes para a modernização da gestão, ampliação da participação dos associados, do fiel torcedor e maior responsabilidade administrativa. O Gaviões esteve presente em todas as etapas, ouvindo, contribuindo e defendendo os interesses da Fiel Torcida.

No entanto, o Gaviões segue acompanhando o processo com precaução, especialmente diante da resistência de parte dos conselheiros em relação ao direito do fiel torcedor de participarem da escolha direta do presidente do clube.

Como próximo passo, o Gaviões irá convocar a Fiel Torcida para comparecer à votação no Conselho Deliberativo, que poderá ocorrer nos dias 2 ou 9 de março, reforçando a importância da mobilização e da participação popular nesse momento decisivo.

Além disso, a entidade aguarda a nova versão do anteprojeto para uma análise criteriosa, garantindo que as mudanças propostas estejam alinhadas com os interesses do clube, dos associados e da torcida.

Para o Gaviões, a democratização do Corinthians é fundamental para garantir uma gestão mais representativa, transparente e alinhada com a vontade da sua torcida. A luta pela participação efetiva da Fiel nas decisões segue sendo uma prioridade.”

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

José Martinez

Marcelo Paz confirma rescisão de contrato do Corinthians com Martínez

Marcelo Paz ainda disse que o Corinthians teria condições de buscar a rescisão unilateral com José Martínez
Foto: X/Palmeiras

Palmeiras vence Inter por 3 a 1 no Beira-Rio e assume liderança do Brasileirão

Equipe paulista alcançou sete pontos em três jogos e ocupa primeiro lugar por critério de saldo de gols, enquanto Colorado segue sem vitórias na competição
Cauly fala com a TMC após desembarcar em São Paulo

Novo reforço do São Paulo, Cauly revela papo com Ceni antes de acerto

O São Paulo está prestes a oficializar mais um reforço para a temporada. O meio-campista Cauly, de 30 anos,...
Raniele com a torcida do Corinthians de fundo, em Itaquera

Impunidade e violência: comentaristas debatem regra de torcida única em SP

Um debate acalorado no programa Papo de Craque trouxe à tona, mais uma vez, a complexa relação entre as torcidas organizadas,...