O Grêmio está em estágio avançado nas negociações para contratar o volante Guido Rodríguez, de 31 anos, que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra. De acordo com a ESPN, as tratativas entre o clube gaúcho e a equipe inglesa progrediram nesta segunda-feira (19/01), apesar do interesse de times europeus pelo jogador argentino.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O atleta possui vínculo com o West Ham válido somente até junho de 2026, o que permite que ele já possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada. A movimentação do Grêmio acontece em um cenário favorável, já que o meio-campista perdeu espaço no elenco inglês após a mudança de treinador.
Rodríguez ingressou no clube londrino no início da temporada 2024/25, quando disputou 24 jogos. Na atual temporada, porém, o volante participou de apenas sete partidas. Sua última aparição ocorreu em 11 de janeiro, quando atuou por nove minutos contra o QPR, em confronto pela Copa da Inglaterra.
O volante argentino viveu o auge de sua carreira no Real Betis, da Espanha, clube que defendeu entre janeiro de 2020 e maio de 2024. Durante esse período, suas performances o levaram à convocação para a Copa do Mundo de 2022 com a seleção argentina.
No Mundial do Catar, Rodríguez não foi titular da equipe campeã. Ele participou apenas da vitória por 2 a 0 sobre o México, ainda na fase de grupos da competição que terminou com o título da Argentina.
Leia Mais: Cristiano Ronaldo vence disputa judicial contra Juventus por salários atrasados
A transferência para o futebol brasileiro está relacionada ao desejo do jogador de obter mais minutos em campo. Com a próxima Copa do Mundo programada para daqui a seis meses, o volante busca mais tempo de jogo para aumentar suas chances de defender novamente a seleção argentina no torneio.
