Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteInglaterra terá grupo mais difícil da Copa do Mundo...

Inglaterra terá grupo mais difícil da Copa do Mundo 2026 conforme ranking da Fifa

Grupo L tem maior média de pontuação entre os 12 grupos do Mundial; Brasil está no sexto grupo mais complicado

O Grupo L, liderado pela seleção inglesa, apresenta a maior média de pontuação entre as 12 chaves da Copa do Mundo de 2026. O sorteio dos grupos foi realizado nesta sexta-feira (05/11) em Washington, Estados Unidos, definindo os confrontos para a competição que acontecerá no próximo ano.

A análise da dificuldade de cada grupo foi calculada com base nas pontuações do ranking da Fifa divulgado em novembro. Para as vagas ainda não definidas, que serão preenchidas por meio de repescagens, foi utilizada a média das pontuações das equipes que disputam essas posições.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

O Brasil está no Grupo C, que ocupa a sexta posição na escala de dificuldade entre as 12 chaves do torneio. A seleção brasileira, quinta colocada no ranking com 1.760,46 pontos, enfrentará Marrocos (11º – 1.713,12 pontos), Escócia (36º – 1.506,77 pontos) e Haiti (84º – 1.294,49 pontos), resultando em uma média de 1.568,71 pontos para o grupo.

O Grupo L, da Inglaterra, lidera o ranking de dificuldade com média de 1.610,63 pontos. A seleção inglesa (4ª no ranking com 1.834,12 pontos) divide a chave com Croácia (10ª – 1.716,88 pontos), Panamá (30ª – 1.540,43 pontos) e Gana (72ª – 1.351,09 pontos).

Os Estados Unidos, país-sede, estão no Grupo D junto com Austrália, Paraguai e uma seleção ainda não definida da repescagem europeia. Esta chave possui média de 1.554,53 pontos, ocupando a quinta posição na escala de dificuldade.

O Grupo F, da Holanda, é o segundo mais difícil com média de 1.599,51 pontos. O Grupo I, liderado pela França, ocupa a terceira posição com 1.593,56 pontos. O Grupo J, da atual campeã Argentina, aparece em quarto lugar com média de 1.588,21 pontos.

Leia mais: Argentina e França avaliam desafios após sorteio da Copa 2026

A Espanha, líder do ranking da Fifa com 1.877,18 pontos, está no Grupo H, que ocupa apenas a quinta posição na escala de dificuldade, com média de 1.586,62 pontos. Isso acontece porque as outras equipes do grupo (Uruguai, Arábia Saudita e Cabo Verde) têm pontuações mais baixas no ranking.

Algumas vagas ainda serão definidas por repescagens nos próximos meses. No Grupo B, por exemplo, a quarta vaga será preenchida por Itália, Irlanda do Norte, País de Gales ou Bósnia, que disputam a Repescagem Europa A.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo
Charles “Do Bronx” vence Mateusz Gamrot no UFC Rio e se mantém no TOP 5 da categoria

Charles “Do Bronx” vence Mateusz Gamrot no UFC Rio e se mantém no TOP 5 da categoria

O ex-campeão dos leves Charles "Do Bronx" Oliveira finalizou o rival Mateusz Gamrot no segundo round do UFC Rio...