Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteZagueiro do Bragantino se descontrola após derrota: "Mulher não...

Zagueiro do Bragantino se descontrola após derrota: “Mulher não pode apitar jogo grande”

Gustavo Marques, defensor do Massa Bruta, afirmou que árbitra Daiane Muniz "foi desonesta" por não marcar pênalti no fim do jogo e culpou seu gênero pela derrota

A partida entre São Paulo e RB Bragantino, que viu o Tricolor classificado para a semifinal do Campeonato Paulista após vencer o adversário em casa por 2×1, poderia ter sido destaque apenas pelos gols e pelo empenho das duas equipes. Infelizmente, porém, quis o zagueiro Gustavo Marques que o jogo ficasse marcado também pelas lamentávei declarações que fez sobre Daiane Muniz, árbitra do jogo.

Descontrolado, o defensor do Bragantino – autor do gol de honra da sua equipe – falou em entrevista à beira do gramado que a juíza, por ser mulher, não deveria estar apitando um mata-mata de Paulistão.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

“Primeiramente, eu quero falar da arbitragem, porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles [Federação Paulista de Futebol] colocarem uma mulher pra apitar um jogo desse tamanho”, esbravejou o zagueiro.

“Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez [não marcar um pênalti no fim do jogo]”, continuou Gustavo, dizendo que “o Red Bull é grande, mas pra ela, o São Paulo foi maior“.

O defensor, não satisfeito, ainda reiterou suas críticas baseadas no gênero da juíza: “A Federação Paulista tem que olhar e, em jogos desse tamanho, não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe…”

Leia mais: São Paulo vence Bragantino em jogo acirrado e se classifica para as semis

Zagueiro se retrata: “Minha mãe e minha esposa já me xingaram”

Alguns minutos após o fato, o atleta se reuniu com profissionais da imprensa para se retratar pelas declarações. “Tô aqui mais uma vez pra pedir perdão a todas as mulheres do mundo– do Brasil”, disse Gustavo. “Eu falei coisa que não deveria, fui ali no vestiário dela [Daiane Muniz] pedir perdão a ela e à assistente dela“.

“Espero que ela possa me perdoar pela minha fala”, continuou o zagueiro. “Tô mal, tô triste, minha esposa já me xingou, minha mãe já me xingou (…) eu tô aqui, mais uma vez pedindo perdão. Tô sendo homem, tô sendo ser humano, todo ser humano erra”.

Veja a retratação de Gustavo Marques, cortesia de Caique Silva, repórter da TMC:

O jogo

O São Paulo marcou duas vezes, com Bobadilla e Lucas Moura, e o Bragantino diminuiu com Gustavo Marques já na metade final do segundo tempo. Por cerca de dez minutos, o Braga teve a superioridade numérica após expulsão de Alan Franco, mas não conseguiu converter o ímpeto no gol de empate e acabou eliminado do Paulistão.

As outras vagas nas semifinais estão em disputa. Ainda hoje, Palmeiras e Capivariano decidem uma delas; no domingo (22/02), sairão de Corinthians x Portuguesa e Santos x Novorizontino os dois últimos semifinalistas.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O jogador Luciano, do São Paulo FC, celebra intensamente em campo durante uma partida noturna. Ele está de perfil, com a boca aberta em um grito de comemoração e os punhos cerrados. Veste a camisa listrada em vermelho, branco e preto, calções brancos e meiões brancos. Ao fundo, as arquibancadas do estádio estão lotadas e iluminadas pelos refletores.

São Paulo vence Bragantino em jogo acirrado e se classifica para as semis

Tricolor saiu na frente duas vezes, mas viu Alan Franco expulso no fim e sofreu pressão do Massa Bruta até o último minuto
Registro de um lance de jogo de futebol à noite. Um jogador de uniforme branco salta para cabecear a bola em direção ao gol, enquanto um defensor de uniforme listrado em vermelho e preto tenta impedir a jogada. Em primeiro plano, as costas de outro jogador do mesmo time listrado, vestindo a camisa número 20, ocupam o lado direito da imagem. Ao fundo, vê-se a rede do gol e placas de publicidade no nível do gramado.

Com gol de Bruno Rodrigues, Cruzeiro vence Pouso Alegre e se aproxima da final

Partida terminou em 2x1 para o clube celeste fora de casa; jogo de volta será disputado em Belo Horizonte no próximo sábado (28)
Montagem da TMC de Palmeiras x Capivariano

Palmeiras x Capivariano: acompanhe a transmissão da TMC ao vivo

Quartas de final do Paulistão valem vaga na semifinal em jogo único
Jogadores e comissão técnica de um time de futebol, vestindo uniformes de listras verticais pretas e brancas com calções brancos, celebram intensamente em campo. Alguns atletas estão ajoelhados ou agachados no gramado, enquanto outros correm e agitam camisas no ar. Ao fundo, profissionais de imprensa com coletes e microfones acompanham a movimentação na borda do campo.

Nos pênaltis, Operário elimina Coritiba e vai à final do Paranaense

Equipes empataram em 2x2 na ida e na volta; nas cobranças fatais, foram necessárias sete rodadas para definir um finalista