A partida entre São Paulo e RB Bragantino, que viu o Tricolor classificado para a semifinal do Campeonato Paulista após vencer o adversário em casa por 2×1, poderia ter sido destaque apenas pelos gols e pelo empenho das duas equipes. Infelizmente, porém, quis o zagueiro Gustavo Marques que o jogo ficasse marcado também pelas lamentávei declarações que fez sobre Daiane Muniz, árbitra do jogo.
Descontrolado, o defensor do Bragantino – autor do gol de honra da sua equipe – falou em entrevista à beira do gramado que a juíza, por ser mulher, não deveria estar apitando um mata-mata de Paulistão.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
“Primeiramente, eu quero falar da arbitragem, porque não adianta a gente jogar contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians e eles [Federação Paulista de Futebol] colocarem uma mulher pra apitar um jogo desse tamanho”, esbravejou o zagueiro.
“Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez [não marcar um pênalti no fim do jogo]”, continuou Gustavo, dizendo que “o Red Bull é grande, mas pra ela, o São Paulo foi maior“.
O defensor, não satisfeito, ainda reiterou suas críticas baseadas no gênero da juíza: “A Federação Paulista tem que olhar e, em jogos desse tamanho, não colocar uma mulher. Todo respeito às mulheres do mundo, eu sou casado, eu tenho minha mãe…”
Leia mais: São Paulo vence Bragantino em jogo acirrado e se classifica para as semis
Zagueiro se retrata: “Minha mãe e minha esposa já me xingaram”
Alguns minutos após o fato, o atleta se reuniu com profissionais da imprensa para se retratar pelas declarações. “Tô aqui mais uma vez pra pedir perdão a todas as mulheres do mundo– do Brasil”, disse Gustavo. “Eu falei coisa que não deveria, fui ali no vestiário dela [Daiane Muniz] pedir perdão a ela e à assistente dela“.
“Espero que ela possa me perdoar pela minha fala”, continuou o zagueiro. “Tô mal, tô triste, minha esposa já me xingou, minha mãe já me xingou (…) eu tô aqui, mais uma vez pedindo perdão. Tô sendo homem, tô sendo ser humano, todo ser humano erra”.
Veja a retratação de Gustavo Marques, cortesia de Caique Silva, repórter da TMC:
O jogo
O São Paulo marcou duas vezes, com Bobadilla e Lucas Moura, e o Bragantino diminuiu com Gustavo Marques já na metade final do segundo tempo. Por cerca de dez minutos, o Braga teve a superioridade numérica após expulsão de Alan Franco, mas não conseguiu converter o ímpeto no gol de empate e acabou eliminado do Paulistão.
As outras vagas nas semifinais estão em disputa. Ainda hoje, Palmeiras e Capivariano decidem uma delas; no domingo (22/02), sairão de Corinthians x Portuguesa e Santos x Novorizontino os dois últimos semifinalistas.
