Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteZagueiro do Bragantino pede desculpas por fala machista: "Minha...

Zagueiro do Bragantino pede desculpas por fala machista: “Minha esposa já me xingou”

Zagueiro do Red Bull Bragantino procurou profissional no vestiário após declarações polêmicas na derrota por 2 a 1 para o São Paulo no sábado

O zagueiro Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, fez um pedido público de desculpas após declaração machista contra a árbitra Daiane Muniz.

O caso aconteceu no sábado (21/02), após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, que eliminou o time nas quartas de final do Campeonato Paulista. O jogador afirmou ter procurado a profissional no vestiário para se retratar pessoalmente.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

O defensor declarou arrependimento pelas palavras proferidas. “Estou aqui mais uma vez para pedir perdão para todas as mulheres do mundo, do Brasil. Eu falei coisas que não deveria naquele momento. Eu fui ali no vestiário dela pedir perdão, para a assistente dela também. Então, estou aqui mais uma vez para pedir perdão para todas as mulheres do mundo. Quero que possam me perdoar pela minha fala”, afirmou.

Gustavo Marques revelou ter sido repreendido por familiares. “Estou mal, estou triste. A minha esposa já me xingou, a minha mãe já me xingou. Estou aqui para pedir perdão. Estou sendo homem. Todo ser humano erra. Estou aqui para pedir perdão para todas as mulheres e é isso”, declarou.

Pelas redes sociais, o zagueiro reforçou o pedido de desculpas. “Estava de cabeça quente e muito frustrado pelo resultado da nossa equipe e acabei falando o que não deveria e poderia. Isso não justifica minha atitude e peço desculpas a todas mulheres e em especial a Daiane, o que já fiz pessoalmente no estádio”.

“Reconheço o meu erro e a infelicidade da minha declaração. Estou muito triste e peço desculpas do fundo do meu coração”, completou o jogador do Red Bull Bragantino.

A retratação aconteceu após repercussão negativa nas redes sociais. Na entrevista concedida logo após a partida, o zagueiro criticou a arbitragem e relacionou supostos erros ao gênero da árbitra.

“[Jogar] contra São Paulo, Palmeiras, Corinthians, e eles colocarem uma mulher para apitar um jogo desse tamanho. Eu acho que ela não foi honesta pelo que ela fez”, afirmou, em tom elevado.

Leia mais: Red Bull Bragantino e FPF repudiam declarações machistas de zagueiro no Paulistão

O atleta questionou a capacidade da profissional para comandar partidas decisivas. Atribuiu à arbitragem a eliminação da equipe. A declaração gerou críticas de torcedores.

O Red Bull Bragantino se manifestou publicamente por meio de nota repudiando as falas do atleta. A Federação Paulista se posicionou com “profunda indignação e revolta”. Afirmou que vai encaminhar as declarações à Justiça Desportiva para que as “providências cabíveis” sejam tomadas.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Um jogador de futebol veste o uniforme listrado em amarelo e preto do Grêmio Novorizontino enquanto conduz a bola em velocidade pelo gramado. Ele é perseguido de perto por dois jogadores do Santos FC, que vestem uniformes brancos. Ao fundo, a arquibancada está repleta de torcedores, e as placas de publicidade coloridas margeiam o campo. A ação ocorre durante o dia sob iluminação natural.

Zebra! Novorizontino marca no último minuto e elimina Santos do Paulistão

Com Neymar e Gabigol em campo, Peixe saiu atrás e conseguiu empatar, mas foi surpreendido pelo time da casa
Athletico perde mais um pênalti, é derrotado pelo Londrina e cai no Paranaense

Athletico perde mais um pênalti, é derrotado pelo Londrina e cai no Paranaense

Furacão erra quarta cobrança em cinco tentativas na temporada e é superado por 1 a 0 na Arena da Baixada
João Fonseca e Marcelo Melo vibram após conquistarem o título no Rio Open

Em final emocionante, Fonseca e Melo vencem de virada e levantam troféu no Rio

Dupla brasileira vence Haase e Frantzen por 4/6, 6/3 e 10/8 e mantém protagonismo do país nas duplas do torneio
A árbitra de futebol Daiane Muniz é vista de perfil durante uma partida. Ela tem os cabelos castanhos presos em um coque alto e firme, e utiliza um sistema de comunicação (headset) no ouvido. Veste o uniforme oficial de arbitragem na cor amarelo vibrante com detalhes em preto. Sua expressão é séria e concentrada. Ao fundo, as arquibancadas do estádio aparecem desfocadas com torcedores vestindo azul.

Árbitra FIFA e professora: Conheça Daiane Muniz, que apitou São Paulo x Bragantino

Juíza atacada por Gustavo Marques, do Bragantino, por ser mulher apita jogos de futebol masculino desde 2020 e já esteve em jogos internacionais