Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteLewis Hamilton manifesta solidariedade a Vini Jr. após brasileiro...

Lewis Hamilton manifesta solidariedade a Vini Jr. após brasileiro denunciar racismo

Heptacampeão de Fórmula 1 publicou mensagem após atacante do Real Madrid denunciar caso de racismo na Champions

Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, manifestou solidariedade a Vinicius Júnior após o atacante do Real Madrid denunciar um caso de racismo. A mensagem foi publicada nesta quarta-feira (18/02), um dia depois do jogador brasileiro acusar Gianluca Prestianni, atleta do Benfica, de proferir ofensas racistas durante partida pela Champions League no Estádio da Luz, em Lisboa.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

O piloto britânico utilizou suas redes sociais para expressar apoio ao brasileiro com uma mensagem direta. “Estamos com você, Vini Jr.”, escreveu Hamilton em sua publicação.

O episódio denunciado por Vinicius Júnior ocorreu durante o confronto entre Real Madrid e Benfica pela fase de playoffs da principal competição europeia de clubes. O jogo disputado na terça-feira (17/02) era válido pelo duelo de ida dos playoffs entre as equipes.

Após a acusação, o caso deve seguir os trâmites estabelecidos pela UEFA para incidentes desta natureza. De acordo com o protocolo antirracismo, o ocorrido ficará documentado na súmula da partida, que servirá como base para as próximas ações das autoridades responsáveis.

O protocolo prevê três etapas de intervenção, iniciando pela identificação ou recebimento da denúncia pelo árbitro, que pode interromper o jogo, exibir mensagens nos telões e, em situações que persistam, até mesmo cancelar a partida.

Leia Mais: Mourinho critica comemoração de Vini Jr e evita falar sobre racismo

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Coutinho se pronuncia após pedido para deixar o Vasco: “Minha relação com o Vasco é de amor”

Coutinho se pronuncia após pedido para deixar o Vasco: “Minha relação com o Vasco é de amor”

Jogador de 33 anos pediu a rescisão de seu contrato após partida contra Volta Redonda pelo Campeonato Carioca
Montagem com duas imagens de baixa qualidade registradas da arquibancada de um estádio. Em primeiro plano, torcedores vestindo casacos vermelhos gesticulam em direção ao campo. No gramado, ao fundo, dois jogadores — um de uniforme vermelho e outro de azul — estão próximos.

Em vídeo, torcedores do Benfica são flagrados fazendo gestos racistas contra Vini Jr.

Clube português não informou se tomará medidas para identificar os indivíduos; atacante brasileiro denunciou ataques racistas também de atletas
Montagem com dois jogadores de futebol. À esquerda, um goleiro negro de uniforme amarelo faz uma expressão facial intensa de esforço ou surpresa. À direita, um jogador de pele clara e uniforme verde e vermelho gesticula com a mão aberta e expressão de fala ou reclamação.

Papo de Craque: Bancada escolhe Lusa x Corinthians como jogo mais difícil das quartas

"Clássico dos Invictos" acontece neste domingo (22/02), às 20h30, no Canindé
Ilustração digital de um estádio de futebol moderno e lotado, visto de trás da arquibancada. Torcedores vestindo branco aplaudem em direção ao gramado verde. O estádio possui cobertura retangular vazada, revelando um céu azul com nuvens e confetes dourados no ar.

Farah afirma que Santos “tem um ‘sim’ e um ‘não'” no mercado da bola

Repórter também informou que o clube alvinegro "não vira SAF antes de 2028" e pediu para o torcedor "não se iludir com estádio"