Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, manifestou solidariedade a Vinicius Júnior após o atacante do Real Madrid denunciar um caso de racismo. A mensagem foi publicada nesta quarta-feira (18/02), um dia depois do jogador brasileiro acusar Gianluca Prestianni, atleta do Benfica, de proferir ofensas racistas durante partida pela Champions League no Estádio da Luz, em Lisboa.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O piloto britânico utilizou suas redes sociais para expressar apoio ao brasileiro com uma mensagem direta. “Estamos com você, Vini Jr.”, escreveu Hamilton em sua publicação.
O episódio denunciado por Vinicius Júnior ocorreu durante o confronto entre Real Madrid e Benfica pela fase de playoffs da principal competição europeia de clubes. O jogo disputado na terça-feira (17/02) era válido pelo duelo de ida dos playoffs entre as equipes.
Após a acusação, o caso deve seguir os trâmites estabelecidos pela UEFA para incidentes desta natureza. De acordo com o protocolo antirracismo, o ocorrido ficará documentado na súmula da partida, que servirá como base para as próximas ações das autoridades responsáveis.
O protocolo prevê três etapas de intervenção, iniciando pela identificação ou recebimento da denúncia pelo árbitro, que pode interromper o jogo, exibir mensagens nos telões e, em situações que persistam, até mesmo cancelar a partida.
Leia Mais: Mourinho critica comemoração de Vini Jr e evita falar sobre racismo
