Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteHugo Souza pega dois pênaltis e leva Corinthians à...

Hugo Souza pega dois pênaltis e leva Corinthians à final da Copa do Brasil

Vitória do Cruzeiro no tempo regulamentar levou a partida à decisão por pênaltis, mas brilhou a estrela do arqueiro do Timão

Corinthians e Cruzeiro protagonizaram neste domingo (14/12), na Neo Química Arena, um verdadeiro clássico digno de uma semifinal de Copa do Brasil. O jogo terminou em 2×1 para o Cruzeiro no tempo regulamentar, mas a vitória do Timão em Minas Gerais por 1×0 levou a partida aos pênaltis.

Nas cobranças decisivas, Cássio defendeu a primeira, mas Hugo Souza defendeu as últimas e levou o Corinthians à decisão. O alvinegro agora aguarda o resultado de Fluminense x Vasco para saber quem enfrentará na final.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

Os dois times pressionaram com muita intensidade nos primeiros 15 minutos, e o Cruzeiro quase abriu o placar com o que seria um golaço de Matheus Pereira; o meia recebeu cruzamento de Kaio Jorge e armou a meia-bicicleta, mas Hugo Souza fez uma ótima defesa e Sinisterra mandou pra fora no rebote.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, ocorreu um evento que resultaria no gol da Raposa. Sinisterra sentiu incômodo e sinalizou para o banco de reservas que não dava mais; no seu lugar, entrou o atacante Arroyo.

Dez minutos depois, Christian levantou a bola na área do Corinthians e o mesmo Arroyo cabeceou para as redes, abrindo o placar na Neo Química Arena.

No segundo tempo, com apenas quatro minutos de bola rolando, brilhou novamente a estrela do camisa 99. Kaio Jorge recebeu um belo passe em profundidade nas costas da bastante exposta defesa corintiana, carregou a bola quase livre e tocou na medida para Arroyo finalizar. O VAR chegou a analisar a possibilidade de impedimento, mas validou o gol.

Quando o jogo parecia ser da equipe celeste, porém, o Timão acordou. Aos 9 minutos, Matheus Bidu conseguiu diminuir o placar e deixar tudo igual no agregado; Garro, que entrou no segundo tempo, levantou a bola na área e o lateral-esquerdo completou após bate-rebate.

Os dois times tentaram fugir das penalidades, mas o resultado ao final dos 90 minutos ainda era de 2×1 para o Cruzeiro – e 2×2 no placar total. Com isso, o jogo partiu para a decisão na marca da cal. De um lado, Hugo Souza; do outro, Cássio.

Logo na primeira rodada de pênaltis, o ídolo e ex-goleiro do Timão pegou a cobrança de Yuri Alberto; mas a estrela de Hugo Souza brilhou na hora que mais precisava, defendendo as cobranças de Walace e Gabigol e garantindo a vitória do Corinthians.

Cobranças:

Matheus Pereira (Cruzeiro): Gol (1×0)
Yuri Alberto (Corinthians): Defendida (1×0)
Wanderson (Cruzeiro): Gol (2×0)
Memphis (Corinthians): Gol (2×1)
William (Cruzeiro): Gol (3×1)
Garro (Corinthians): Gol (3×2)
Lucas Silva (Cruzeiro): Gol (4×2)
Vitinho (Corinthians): Gol (4×3)
Gabigol (Cruzeiro): Defendida (4×3)
Gustavo Henrique (Corinthians): Gol (4×4)
Walace (Cruzeiro): Defendida (4×4)
Breno Bidon (Corinthians): Gol (4×5)

Leia mais: Casagrande: “O PSG é o favorito se jogar completo, mas não descarto a surpresa”

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Vitinho), Martínez (Raniele), Carrillo (Garro) e Breno Bidon; Memphis e Yuri Alberto. T: Dorival Júnior

Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace), Matheus Pereira; Christian (Eduardo), Sinisterra (Arroyo, depois Wanderson) e Kaio Jorge (Gabigol). T: Leonardo Jardim

EXCLUSIVO

A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12).

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Tela do vídeo que mostra o momento em que, supostamente, a bola bate na mão de Memphis

CBF suspeita que imagem de toque de mão de Memphis foi manipulada com IA

Material que circula nas redes sociais mostra suposta irregularidade no gol do holandês contra o Cruzeiro
Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Ramon Dino é campeão do Mr. Olympia pela primeira vez na história

Do Acre para o título do Mr. Olympia em Las Vegas. Essa é a história de Ramon Dino, conhecido...
Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

Hugo Souza revela ansiedade para estreia na seleção: “Frio na barriga”

A seleção brasileira realizou seu penúltimo treino antes do jogo contra o Japão, na próxima terça-feira (14), em Tóquio....
Homem veste camiseta preta da equipe Mercedes-AMG Petronas e segura um microfone durante entrevista ou coletiva de imprensa, com logotipos da Petronas e Syntium exibidos em um painel de fundo.

Fórmula 1: George Russell relembra corridas icônicas de Interlagos

Piloto da Mercedes diz que o país tem papel histórico na categoria e cita vitórias marcantes em São Paulo