O Internacional oficializou a contratação do volante argentino Rodrigo Villagra nesta quarta-feira (21/1). O jogador de 24 anos chega por empréstimo do CSKA Moscou para defender o time gaúcho até o final desta temporada, após aprovação nos exames médicos realizados em Porto Alegre.
Para contar com o atleta por empréstimo, o clube gaúcho desembolsou 400 mil euros, valor que corresponde a aproximadamente R$ 2,5 milhões. O acordo entre as partes já estava encaminhado, mas dependia da finalização dos procedimentos médicos para ser concretizado.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
O contrato inclui uma cláusula de compra obrigatória que será ativada se Villagra participar de 60% das partidas do Inter na atual temporada. Neste cenário, o Colorado precisará pagar mais 4,6 milhões de euros (cerca de R$ 28,71 milhões) para adquirir o jogador em definitivo, com o clube russo mantendo 10% dos direitos econômicos do atleta.
Trajetória do jogador
Villagra iniciou sua carreira nas categorias de base do Rosário Central. No futebol argentino, também defendeu as camisas do Talleres e do River Plate antes de se transferir para o CSKA Moscou em 2024.
Na Rússia, o volante teve poucas oportunidades. O argentino não atuou em sua primeira temporada no clube e disputou apenas nove partidas na atual, sendo titular em cinco delas. Seu último jogo aconteceu em 7 de dezembro, quando o CSKA perdeu para o Krasnodar por 3 a 2.
Reforços do Internacional
O volante argentino é o terceiro reforço anunciado pelo Inter para 2026. Anteriormente, o clube já havia oficializado as contratações do volante Paulinho e do zagueiro Félix Torres.
A chegada de Villagra busca preencher uma lacuna no elenco colorado após a rescisão de contrato com o volante Fernando. O Inter havia contratado Richard para a posição, mas o jogador não correspondeu às expectativas.
Leia mais: Robson comanda hat-trick no maior vexame de Abel e revela receita: “Sufocar os caras”
O Colorado segue ativo no mercado de transferências. Além das três contratações já anunciadas, o clube trabalha para reforçar o elenco com a chegada de outro zagueiro, um volante adicional, um centroavante e um ponta.
A apresentação oficial de Rodrigo Villagra e os detalhes sobre sua integração aos treinamentos ainda não foram divulgados pelo Internacional.
