O meia colombiano James Rodríguez, de 34 anos, foi apresentado como reforço do Minnesota United, equipe da Major League Soccer (MLS). A apresentação oficial aconteceu nesta sexta-feira (6/2) nos Estados Unidos. O jogador firmou contrato válido até junho de 2026, quando começa a Copa do Mundo, com possibilidade de extensão até dezembro do mesmo ano.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
O atleta estava sem clube desde dezembro de 2025, após encerrar seu vínculo com o León, do México. Durante sua passagem pelo futebol mexicano, James disputou 34 partidas, marcou cinco gols e distribuiu 10 assistências.
A escolha pela liga norte-americana tem relação direta com a preparação para o Mundial, que terá os Estados Unidos como um dos países-sede. O jogador busca se adaptar ao território americano antes da competição pela seleção colombiana.
“(Minnesota) foi o clube que mais avançou, que me quer, que quer que eu jogue aqui. Quando as pessoas te querem, você tem que dar tudo por elas e tentar não decepcioná-las, por isso estou aqui“, afirmou James durante sua apresentação.
O colombiano destacou que a proximidade da Copa do Mundo foi fator determinante para sua decisão. “Estou em uma fase única e excelente. Daqui a cinco meses tenho a Copa do Mundo, um torneio em que não posso me dar ao luxo de falhar. É verdade que esse foi um dos principais motivos da minha vinda para cá, para poder me adaptar ao país. Espero estar em boa forma, estarei em boa forma para vencer e ajudar meus companheiros. Assim que eles me conhecerem e eu os conhecer, tudo ficará mais fácil”, completou o jogador.
James também mencionou seu interesse antigo pela liga americana. “Já joguei em grandes e bons clubes, mas queria vir para esta liga (MLS), e quando surgiu a oportunidade de me juntar a este grande clube, as coisas foram lentas no início, mas aconteceram. Fizemos esforços de ambos os lados, e quando confiam em você, você tem que dar tudo de si para que todos se sintam bem. Estou aqui e espero que ganhemos títulos, porque sempre quero vencer.”
Leia Mais: Jhon Arias é aprovado em exames médicos e Palmeiras prepara anúncio
