Jhon Arias participou de sua primeira atividade como jogador do Palmeiras na Academia de Futebol neste sábado (14/02). O atleta, que desembarcou no Brasil na sexta-feira, já está regularizado para defender o clube paulista, mas não deve ser relacionado para o confronto contra o Guarani, marcado para este domingo. Paralelamente, o atacante Paulinho, afastado dos gramados desde julho do ano passado, deu mais um passo em sua recuperação ao realizar trabalhos em campo.
O novo camisa 11 alviverde iniciou os trabalhos junto ao grupo. Posteriormente, realizou exercícios específicos com a equipe de preparação física. Apesar de já estar inscrito nas competições, Arias não deve participar do jogo deste fim de semana devido ao curto período de adaptação desde sua chegada.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Paulinho evolui em tratamento
O camisa 10 do Palmeiras, afastado desde julho após passar por uma segunda cirurgia na perna direita, apresentou evolução em seu tratamento. Paulinho trabalhou no campo separadamente do restante do grupo, sendo submetido a uma série de testes que permitiram o aumento de carga nas atividades, tanto em campo quanto na parte interna do centro de treinamento.
O Palmeiras já garantiu sua classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, aguardando apenas a definição de data e adversário após a conclusão da fase de grupos, que termina neste domingo (15/02).
A previsão é que Paulinho inicie a transição entre o trabalho físico e técnico ainda durante o mês de fevereiro, embora não haja confirmação sobre quando estará disponível para jogos oficiais pelo clube.
Leia Mais: Ex-Flamengo entra no segundo tempo e busca virada no México
