Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteJogadores de equipe polonesa de vôlei postam vídeo xenofóbico...

Jogadores de equipe polonesa de vôlei postam vídeo xenofóbico sobre o Brasil

Atleta se desculpou, mas time e entidades do vôlei não se manifestaram sobre o tema

Jogadores do Warta Zawiercie, da Polônia, publicaram um vídeo com conteúdo xenofóbico sobre o Brasil após o fim da disputa do Mundial de Clubes Masculino de Vôlei, em Belém, no Pará.

Os poloneses ficaram em terceiro lugar na competição após superarem o Vôlei Renata por 3 sets a 0, no ginásio Mangueirinho.

Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp

No vídeo, os atletas aparecem fazendo sinais de armas com as mãos e com os rostos cobertos por bala clavas, imitando estereótipos sobre a violência no Brasil.

O vídeo foi publicado através da conta do central Mateusz Bieniek, campeão mundial em 2018 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta aparece no início da gravação dublando uma parte da música “It’s Beginning To Look a Lot Like Christmas”.

Leia Mais: Verstappen na Mercedes em 2026? Entenda anúncio do holandês

As diversas críticas de torcedores brasileiros fizeram com que Bieniek apagasse o post e pedisse desculpas, afirmando que o conteúdo “foi feito exclusivamente com o objetivo de humor”.

“Gostaríamos de esclarecer a intenção por trás do vídeo que gravamos com nossos amigos. Ele foi feito exclusivamente com o objetivo de humor e em nenhum momento teve a intenção de ser xenofóbico ou desrespeitoso. Se o vídeo foi interpretado de outra forma e acabou ofendendo ou causando desconforto a alguém, pedimos sinceras desculpas. Essa nunca foi a nossa intenção.

Sentimo-nos muito bem no Brasil e, mais uma vez, foi uma experiência incrível. Fomos muito bem recebidos, e o torneio foi excelente e muito bem organizado, como sempre. Pedimos novamente desculpas a todos os torcedores que possam ter se sentido ofendidos. Agradecemos de coração o apoio e a paixão dos fãs brasileiros. Desejamos a todos um Feliz Natal e tudo de melhor”, disse o jogador.

Apesar do posicionamento do jogador, seu clube, o Warta Zawiercie e entidades do vôlei, como CBV ou FIVB, não se manifestaram sobre o tema.

Notícias que importam para você

Verstappen veste o macacão de piloto dentro dos boxes da Red Bull

Verstappen na Mercedes em 2026? Entenda anúncio do holandês

Equipe do tetracampeão de F1 disputará GT World Challenge Europe nas categorias Sprint e Endurance com apoio técnico da fabricante alemã
Ginasta finaliza apresentação com as duas mãos para o ar

Campeã brasileira de ginástica rítmica morre aos 18 anos

Isabelle Marciniak faleceu devido a linfoma de Hodgkin em hospital de Curitiba
Santos se acerta com Rony, do Atlético-MG, e avança pela contratação do atacante

Santos se acerta com Rony, do Atlético-MG, e avança pela contratação do atacante

Atacante chegou ao Atlético-MG no início de 2025, depois de passar cinco temporadas no Palmeiras