Meio-campista do Flamengo, Jorginho destacou o esgotamento da equipe ao longo da temporada 2025, mas ressaltou o preparo do clube para enfrentar os próximos concorrentes na Copa Intercontinental. Nesta quarta-feira (10/12), o Rubro-Negro saiu vitorioso contra o mexicano Cruz Azul, em Doha, no Catar.
“Claro que você sente [o esgotamento], mas acredito que a gente está bem preparado e demonstrou. No segundo tempo, corremos mais que eles. Acredito que a gente conseguiu subir de nível, essa altura do ano, no segundo tempo, que é algo difícil de fazer, encaixando as coisas que a gente prepara e modifica durante o jogo”, disse o atleta em entrevista ao getv.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
“Jogo difícil”
Em especial sobre o jogo contra o Santa Cruz, Jorginho reconheceu a dificuldade do clube no primeiro tempo, marcado por maior posse de bola do adversário.
“Mais uma vez, hoje, um jogo bem difícil, com uma equipe muito boa, bem preparada, que nos colocou em dificuldade no primeiro tempo. Depois, conseguimos ajustar algumas coisas. Acredito que fomos melhor no segundo tempo […]. No fim das contas, acredito que a gente mereceu a vitória, mas foi um bom jogo”, continuou.
Vitória por 2 a 1
O Flamengo venceu o Cruz Azul por 2×1, em Doha, e se consagrou campeão do Dérbi das Américas, uma das copas que compõem a Copa Intercontinental. Os dois gols da partida foram marcados por Arrascaeta, enquanto Sánchez foi o autor do gol da equipe mexicana.
Leia mais: Rossi reconhece dificuldade no primeiro tempo em vitória do Fla na Intercontinental
Com a vitória, o Rubro-Negro agora enfrenta o Pyramids (Egito), neste sábado (13/12), pela Copa Challenger. O vencedor desta partida pega o PSG, campeão europeu.
