Julián Álvarez jogou a bomba: quer deixar o Atlético de Madrid nesta janela de transferências. O atacante argentino foi direto ao ponto e não deixou margem para interpretação. A declaração foi dada na zona mista após a vitória da argentina por 2 a 0 sobre a Áustria, na segunda rodada, da Copa do Mundo 2026. O clube espanhol, contudo, não facilita a vida do jogador.
O Real Madrid apresentou uma proposta oficial de 150 milhões de euros por ele. O Atlético rejeitou na hora e ainda usou o X para ironizar a proposta. Antes, o Barcelona também já tinha entrado na disputa com uma oferta própria, cujo valor não foi divulgado, e levou o mesmo não, com o mesmo tom de ironia nas mensagens. Segundo informações do próprio clube madrilenho, a multa rescisória de Álvarez está fixada em 500 milhões de euros. Esse é o preço para qualquer negociação.
O próprio jogador foi a público explicar sua posição. “O melhor para mim é sair, porque quero realizar meu sonho. Não quero me esconder nem fingir que não quero ser claro. Tento ser sincero. Conversei com os dirigentes do Atlético e acredito que o melhor para todas as partes é a minha saída”, declarou Álvarez.
Atlético responde com ironia ao Real Madrid
O Atlético não ficou quieto. Em nota oficial intitulada “Comunicado oficial com nossos esclarecimentos sobre o comunicado oficial dos nossos vizinhos”, o clube respondeu à abordagem do Real Madrid com uma mistura de recusa e deboche.
“Nem estudamos nem avaliamos nenhuma oferta por Julián”, afirmou o comunicado. E foi além: “Como não vamos nos dar bem, se vocês nos fazem rir ainda mais do que o Barcelona?”.
Copa Para Você! Fique por dentro de tudo sobre a Copa do Mundo 2026 na TMC
O tom da nota deixou claro que o clube não está disposto a ceder. “Vocês confundiram educação com agradecimento, mas para que não haja dúvidas: não agradecemos nada”, escreveu o Atlético, em referência à abordagem do Real Madrid, que havia mencionado “o âmbito das boas relações existentes entre os dois clubes” ao apresentar a proposta.
Quem é Julián Álvarez
O atacante chegou ao Atlético em agosto de 2024, contratado junto ao Manchester City. Desde então, acumulou 49 gols e 17 assistências em 106 partidas pelo clube. Seu vínculo vai até 2030.
Com esse desempenho, não é difícil entender o porquê o Atlético não quer abrir mão dele por menos do que a multa rescisória. Do outro lado, Álvarez já deixou claro onde quer estar, e a janela de transferências ainda está aberta.
Leia mais: “A foto da vida”: quem é o jornalista argentino que viralizou comemorar gol com Messi na Copa




