Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteJuninho avalia passagem pelo Flamengo e celebra primeiro gol...

Juninho avalia passagem pelo Flamengo e celebra primeiro gol no México

Atacante atuou em 32 partidas pelo rubro-negro e afirma que saiu "pela porta da frente" do clube carioca

O atacante Juninho falou sobre sua passagem pelo Flamengo e seu início no Pumas do México. Em entrevista ao Ge, o jogador comentou sobre o período em que vestiu a camisa rubro-negra, onde disputou 32 partidas e marcou quatro gols antes de ser transferido para o futebol mexicano.

Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo

Contratado pelo Flamengo em janeiro do ano passado junto ao Qarabag, do Azerbaijão, o atacante não conseguiu se firmar como titular na equipe brasileira. Mesmo com poucas oportunidades, Juninho destacou sua disponibilidade quando requisitado.

“No meu coração é o seguinte: quando precisou de mim, eu estava lá. É o que eu posso levar. E, querendo ou não, fui um cara que não joguei tanto. Óbvio, entendo também que é um clube repleto de craques, de grandes jogadores que eu sou fã”, declarou Juninho.

O atacante explicou que um dos motivos para aceitar a proposta do Flamengo foi a chance de atuar ao lado de jogadores que admirava.

“E fui muito também por eles, para conhecê-los e também por vê-los somente pela TV. Mas sei que os poucos jogos que eu joguei e os poucos gols que eu fiz foram muito importantes para a caminhada de todo o nosso sucesso”, afirmou.

Durante sua permanência no Flamengo, entre janeiro e dezembro de 2025, Juninho integrou o elenco que conquistou o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Brasileirão, a Libertadores e duas taças na Copa Intercontinental.

O jogador foi a primeira contratação da gestão de José Boto no clube rubro-negro. Em dezembro passado, Juninho foi negociado com o Pumas por 5 milhões de euros (R$ 32,3 milhões na cotação da época), o mesmo valor investido pelo Flamengo para contratá-lo do Qarabag no início de 2025.

No Pumas, Juninho já disputou três partidas e marcou um gol. Sua primeira participação em gol pelo clube mexicano aconteceu no último domingo, quando balançou as redes no empate em 1 a 1 contra o León pelo campeonato local.

“Foi um gol importante pra mim, ainda mais no início. Estou fazendo agora a minha mini pré-temporada, porque eu vim de um tempo de férias, acho que não tem nem 10 dias que eu estou aqui. Mas fiquei muito feliz pelo gol, e o pessoal daqui é muito apaixonado pelo futebol também. O Pumas é uma equipe muito grande aqui no país e, principalmente em casa, é um estádio que está sempre lotado”, disse.

Apesar do tempo limitado em campo pelo Flamengo, Juninho acredita que deixou uma impressão positiva no clube brasileiro.

“Eu posso dizer que eu fui muito feliz lá dentro e creio que eu saí pela porta da frente. Não é fácil você chegar no Flamengo hoje, ou até antes também. Quantos jogadores grandes já chegaram ao clube e não conseguiram o amor de todos?”, questionou.

O atacante também analisou sua trajetória no clube carioca.

“Então eu posso ter na minha cabeça que eu cheguei um pouco odiado e saí um pouco amado, entende? É melhor você conquistar o amor já sabendo que você já está sendo odiado do que chegar com amor e sair com ódio, entende? Então eu creio que eu saí com respeito de todos”, declarou Juninho.

Leia Mais: Luis Enrique após derrota do PSG na Champions: “futebol é uma m****”

O Flamengo enfrenta o Vasco nesta quarta-feira (21/01), às 21h30, em casa, pelo Campeonato Carioca. Na sequência, o time jogará contra o Fluminense no dia 25/01 às 18h, também pelo estadual, e depois contra o São Paulo, como visitante, no dia 28/01 às 21h30 pelo Brasileirão.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O atacante Endrick em ação pelo Lyon

Endrick domina ranking do CIES e vira referência mundial entre os Sub-20

Emprestado ao Lyon, atacante brasileiro lidera índice de eficiência global e impressiona mesmo com poucos minutos em campo
Corinthians comemora Supercopa Rei

Apagão e VAR desligado geram críticas à Supercopa Rei

No Papo de Craque, comentaristas apontam falhas técnicas e falta de comunicação na final vencida pelo Corinthians
Foto: Reprodução/SporTV

Vasco perde pênalti e fica no empate sem gols com o Madureira pelo Carioca

Equipe cruzmaltina até pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro Neguete e na trave do rival
Filipe Luís no Mané Garrincha

Calil critica Filipe Luís no Papo de Craque: “Ainda é um iniciante”

No Papo de Craque, o comentarista ainda cobrou reconhecimento ao técnico do Corinthians, Dorival Jr.