O atacante Kaio César foi apresentado oficialmente pelo Corinthians nesta terça-feira (3/2) no CT Joaquim Grava, em São Paulo. O jogador de 21 anos, que chegou por empréstimo do Al-Hilal da Arábia Saudita até o final da temporada, afirmou durante a coletiva que considera “ser uma honra” vestir a camisa do clube paulista.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O atleta já estreou pelo Timão no último domingo, quando contribuiu com uma assistência para Yuri Alberto no segundo gol da vitória sobre o Flamengo em partida realizada em Brasília, válida pela Supercopa Rei.
Durante sua apresentação, Kaio César destacou que seu retorno ao futebol brasileiro não representa um retrocesso em sua carreira.
“Meu estilo de jogo é de um para um, vou muito para cima e ajudo meus companheiros a defender”, explicou o atacante durante a coletiva.
O vínculo do atacante com o clube paulista é por empréstimo até o final de 2026. Para manter o jogador após este período, o Corinthians precisará pagar 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 37,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos junto ao Al-Hilal.
Revelado pelo Coritiba, Kaio César acumulou experiências em Portugal e na Arábia Saudita antes de chegar ao Timão. O atacante destacou a bagagem adquirida nesse período.
“Apesar da pouca idade já trabalhei com bons treinadores, que me ajudaram bastante. De Portugal ao Al Hilal, como Jorge Jesus. Treinadores que peguei bastante informação. Chego com uma boa bagagem para poder vestir essa camisa. Ter trabalhado com eles me deixa mais preparado”, afirmou.
O jogador demonstrou entusiasmo com o início positivo de sua trajetória no clube, marcada pela conquista da Supercopa Rei logo em sua estreia.
“Fico muito feliz. Nem nos melhores sonhos eu pensava em chegar ao Corinthians e já ser campeão em um jogo”, declarou o atacante.
Durante a coletiva, Kaio César revelou que aguardava pela transferência ao Timão desde meados de 2025. O jogador compartilhou um episódio que interpretou como um sinal sobre sua vinda ao Corinthians.
“Eu faço uma ação com uns amigos meus que ajudamos pessoas carentes. Eu estava em negociação, fizemos a ação aqui e chegou um menino com a camisa do Corinthians, por coincidência, me tocou muito aquilo. Foi um sinal de Deus. No meio da ação apareceu um garoto com a camisa do Corinthians”, contou.
