A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, prometeu mudanças na equipe para a temporada 2026. A dirigente avaliou o desempenho do clube em 2025, quando o Verdão terminou o ano sem conquistar títulos pela primeira vez desde 2020.
O Palmeiras acumulou três vice-campeonatos em 2025: no Paulistão, perdendo a final para o Corinthians, no Brasileirão e na Libertadores, sendo superado na decisão pelo Flamengo. Esses resultados encerraram uma sequência de cinco anos consecutivos com pelo menos um título por temporada.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Para 2026, o clube mantém o técnico Abel Ferreira, que renovou seu contrato até 2027, e busca fazer ajustes pontuais no elenco.
Nesta quinta-feira (8/01), antes da apresentação do volante Marlon Freitas, a presidente explicou a estratégia da cúpula alviverde para o novo ano.
“Eu adoro recomeços. É uma grande alegria estar com vocês apresentando a nossa primeira contratação do ano. Vocês sabem que 2025 foi um ano difícil para nós. Difícil por quê? Em 2025 nós batemos na trave por três vezes, três. Isso comprova que nem tudo que fizemos esteve incorreto. Então, o que nós estamos fazendo neste ano? Nós estamos fazendo alguns ajustes para que a bola não bata na trave, a bola entre no gol”, declarou Leila Pereira.
Sobre a gestão do clube, Leila afirmou que o objetivo sempre será a conquista de títulos.
“Foi um ano difícil para nós por causa disso. É muito difícil você chegar às finais e não conseguir o nosso objetivo, que sempre será a conquista de títulos. Como eu sempre digo, administro o Palmeiras pensando no melhor para o nosso clube e, principalmente, conversando com os profissionais que trabalham aqui diariamente conosco.”
Leia Mais: Palmeiras apresenta Marlon Freitas após investir R$ 33 milhões no volante
A dirigente destacou sua autonomia nas decisões e garantiu não seguir orientações externas ao clube.
“Eu não sigo orientações externas, por isso que todos os nossos atletas e profissionais possuem o mais alto nível de tranquilidade para trabalhar. Só com tranquilidade você consegue detectar os problemas temas e tentar solucioná-los.”
