No evento Summit CBF Academy, em São Paulo, a presidente do Palmeiras Leila Pereira comentou sobre a situação do clube no Campeonato Brasileiro e rebateu falas recentes do treinador Abel Ferreira.
Nos últimos dias, o técnico português deu o título como perdido ao Flamengo, por conta da distância que aumentou mais de cinco pontos nas últimas rodadas. Na última partida, disputada contra o Grêmio em Porto Alegre, o Palmeiras poupou seus 11 titulares e apenas Andreas Pereira e Allan entraram no decorrer do jogo.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
Leila Pereira rebateu a postura do técnico, afirmando que o time deve disputar todos os torneios até seu final: “A gente nunca abandona nenhum campeonato. Enquanto, matematicamente, a conquista for possível, nós vamos lutar. A Presidente do Palmeiras nunca abandonou campeonato nenhum”.
Após cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira ainda criticou a arbitragem do torneio, e alegou que desde a vitória de virada sobre o São Paulo “muita coisa mudou”.
A presidente do Palmeiras discordou do técnico e declarou: “Não acredito que os cinco últimos jogos, que não conseguimos vencer, tenham sido em virtude de arbitragem. Eu não posso terceirizar uma responsabilidade nossa. Nós não vencemos por incapacidade nossa. Acho que isso é muito claro para mim, para o diretor de futebol e para o nosso treinador”.
