Em seu conturbado retorno ao Corinthians, o volante venezuelano José Martínez teve constatada uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo, que pode tirá-lo de toda a temporada segundo informou o ge.globo. Agora, tem repercutido que o jogador participou de ao menos uma partida festiva durante sua estadia em sua terra natal.
O jogo em questão foi uma “partida das estrelas”, disputada em 28 de dezembro – três dias após o Corinthians conquistar a Copa do Brasil sobre o Vasco -, por atletas de renome nacional, como Jefferson Savarino (meia do Fluminense e que na época defendia o Botafogo), Yohandry Orozco (meia do New York Cosmos, dos Estados Unidos) e, claro, José Martínez.
Em fotos da festividade, é possível ver José Martínez correndo em campo com, inclusive, uma proteção na perna esquerda. Durante a partida, o volante ainda usou uma meia do Corinthians.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
José Martínez passou todo o período das férias na Venezuela, tendo ficado mais de um mês além do esperado por lá enquanto renovava seu passaporte. Segundo informações do apresentador e colunista da Rádio TMC Marco Bello, o documento do jogador não contava com mais páginas em branco para serem feitos carimbos de imigração.
De volta ao Corinthians, José Martínez já não teria vida fácil com o técnico Dorival Júnior, que estava inconformado com o sumiço do venezuelano. Ao mesmo tempo do incômodo extracampo, o Timão reforçou seu elenco com Matheus Pereira e Allan, que está em vias de ser oficializado, e com a ascensão de André Luiz, promovido ao profissional pelo treinador. Agora com a lesão, há chance do jogador não vestir mais o manto alvinegro em 2026.
Leia mais: Corinthians acerta transferência de titular da Copinha para a Europa
