Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteLewis Hamilton alerta sobre ambiente que Hadjar enfrentará na...

Lewis Hamilton alerta sobre ambiente que Hadjar enfrentará na Red Bull

Piloto da Ferrari expressa inquietação sobre futuro do jovem de 21 anos que foi anunciado como companheiro de Verstappen a partir de 2026 na equipe principal

Lewis Hamilton expressou inquietação sobre o futuro ambiente que Isack Hadjar encontrará na Red Bull Racing. O piloto franco-argelino de 21 anos, que atualmente compete pela Racing Bulls, foi anunciado como novo companheiro de Max Verstappen na equipe principal a partir de 2026. As declarações foram feitas neste domingo (07/12) durante entrevista à imprensa.

“Não vou mentir, isso me preocupa. Acho que Hadjar fez um trabalho incrível este ano e ainda é muito, muito jovem, ainda está aprendendo muito sobre si mesmo e sobre o ambiente ao seu redor. Mas ele fez um trabalho fenomenal este ano e tem uma ótima abordagem. Todos nós sabemos o que acontece quando os pilotos vão para a Red Bull e o ambiente em que são inseridos. Obviamente, eu não estive lá, então não posso falar por experiência própria, mas, olhando de fora, é obviamente bastante difícil. E onde ele está [na Racing Bulls], parece que ele tem um ambiente muito bom”, afirmou Hamilton.

O heptacampeão mundial, que agora compete pela Ferrari, mencionou o caso de Yuki Tsunoda como exemplo do tratamento que a equipe austríaca costuma dispensar a seus pilotos. O japonês perderá sua vaga justamente para abrir espaço para Hadjar na próxima temporada.

Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias

“Yuki é um piloto incrível, mas todo piloto que vai para lá tem essa experiência [de acabar sendo descartado]. Mas isso não significa que esses pilotos não sejam ótimos, é claramente outra coisa. Então, eu só espero que sejam feitas mudanças que proporcionem o suporte adequado a ele [Hadjar]“, completou Lewis.

Hadjar considera Hamilton seu grande ídolo na Fórmula 1. O franco-argelino já declarou em entrevista anterior que fica “bobo” quando está próximo do britânico. A admiração transcende o relacionamento entre competidores.

No início da temporada, durante o Grande Prêmio da Austrália, Hadjar sofreu um acidente na volta de apresentação. O piloto bateu o carro e abandonou a prova antes mesmo da largada oficial. Anthony Hamilton, pai do heptacampeão, consolou o jovem piloto com um abraço após o incidente.

A reação emocional de Hadjar após o acidente na Austrália gerou comentários de Helmut Marko, consultor da Red Bull. Na ocasião, Marko classificou a reação do piloto como um “show de lágrimas” e considerou que o episódio “foi um pouco embaraçoso”.

A transferência de Hadjar para a RBR está confirmada para 2026, quando ele substituirá o atual segundo piloto da equipe principal e formará dupla com Verstappen.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

O atacante Endrick em ação pelo Lyon

Endrick domina ranking do CIES e vira referência mundial entre os Sub-20

Emprestado ao Lyon, atacante brasileiro lidera índice de eficiência global e impressiona mesmo com poucos minutos em campo
Corinthians comemora Supercopa Rei

Apagão e VAR desligado geram críticas à Supercopa Rei

No Papo de Craque, comentaristas apontam falhas técnicas e falta de comunicação na final vencida pelo Corinthians
Foto: Reprodução/SporTV

Vasco perde pênalti e fica no empate sem gols com o Madureira pelo Carioca

Equipe cruzmaltina até pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro Neguete e na trave do rival
Filipe Luís no Mané Garrincha

Calil critica Filipe Luís no Papo de Craque: “Ainda é um iniciante”

No Papo de Craque, o comentarista ainda cobrou reconhecimento ao técnico do Corinthians, Dorival Jr.