O CEO da Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA), Silvio Matos, revelou durante o evento ConectaTMC que está negociando uma fusão com a LFU (Liga Forte União) para formar uma frente unida em prol da profissionalização e valorização do futebol no país. O evento reuniu figuras importantes do esporte e do jornalismo.
Para Matos, o futebol brasileiro ainda está “muito atrás” de outras ligas em termos de profissionalismo e financeiros, citando exemplos como a Premier League e a La Liga. “Estamos competindo com as outras ligas, já não estamos competindo entre nós”, disse o executivo.
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Sobre a fusão, Matos afirma que está sendo negociada “o mais rápido possível” e que é uma união “fundamental” para os clubes-membros e para a criação de uma liga nacional que proporcione as melhorias estruturais e financeiras que ela pede no cenário atual.
O ConectaTMC foi apresentado por Joana Treptow e Benjamin Back, e além de Matos, contou também com a presença de nomes como Zinho, tetracampeão do mundo pelo Brasil, e Christian Mutzig, CEO da Livemode (empresa dona da Cazé TV).
Leia Mais: CEO da Livemode afirma que TMC será “a Cazé TV dos rádios”
