O técnico Luis Enrique manifestou forte insatisfação com o resultado negativo do PSG diante do Sporting na Champions League. O time francês foi derrotado por 2 a 1 na última terça-feira (20/01). O treinador espanhol considerou o placar injusto e chegou a fazer declarações contundentes sobre o esporte durante a entrevista coletiva.
Acesse o canal da TMC no WhatApp para ficar sempre informado das últimas notícias
“É muito fácil explicar: é futebol. Foi a melhor partida fora de casa que jogamos na temporada. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e da minha comissão. Com essa mentalidade, nós vamos longe. Mas o resultado foi decepcionante e injusto”, declarou o técnico.
Os números do confronto reforçam a frustração do comandante parisiense. O PSG ficou com 75% da posse de bola e finalizou 28 vezes ao gol, enquanto a equipe portuguesa conseguiu apenas 10 finalizações.
O goleiro Rui Silva foi o grande destaque da vitória do Sporting ao realizar cinco defesas difíceis, impedindo que o time francês transformasse seu domínio em gols.
“É uma pena, porque, hoje, só vi um dos times tentando jogar durante toda a partida. Fomos muito superiores contra um rival muito bom. E é muito decepcionante perder porque a derrota foi muito injusta”, afirmou Luis Enrique.
O treinador não escondeu sua preocupação com a fase atual do PSG, que acumula resultados negativos em diferentes competições.
“Nos últimos dias, perdemos para o Paris FC, empatamos com o Athletic Bilbao e hoje as mesmas coisas aconteceram de novo. Infelizmente, estou me acostumando”, disse.
Leia Mais: Richarlison deve deixar o Tottenham ao final da temporada europeia
Em um momento de maior frustração durante a coletiva, o técnico espanhol desabafou.
“É até difícil falar de futebol neste momento… O futebol é uma m****”, disse em tom de brincadeira.
“Quanto temos problemas, assumo que a culpa é minha, mas a verdade é que, no jogo de hoje, eu me dou por satisfeito. Ficamos frustrados no final, e eu fui o mais frustrado de todos. Perdemos porque esse esporte é um esporte de m****, o futebol é uma m****”, completou.
