O técnico Luis Enrique, do Paris Saint-Germain, analisou o estilo de jogo do Flamengo durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16/12) em Doha, Catar. O treinador espanhol destacou as características do adversário na véspera da decisão da Copa Intercontinental, marcada para quarta-feira às 14h (horário de Brasília).
Na coletiva, Luis Enrique comparou o Flamengo ao Botafogo, último clube brasileiro que enfrentou o PSG na Copa de Clubes. “Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo fechado em seu campo de defesa. É o típico jogo que estamos acostumados a jogar, times que se defendem e atacam pouco. Flamengo não joga assim. Flamengo joga muito bem com a bola, sai jogando de trás. Sem a bola pressiona muito bem, um time muito interessante”, analisou o técnico espanhol.
Siga a TMC no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias do Brasil e no mundo
O treinador ressaltou a importância do duelo para o clube francês. “Estamos cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história no PSG foi um objetivo na temporada passada, mas também nesta temporada. É a primeira vez que podemos levar esse troféu. Antes, havia uma diferença nas partidas, mas hoje é importante para o Flamengo, mas também é muito importante para nós.”
Sobre a situação física do elenco, Luis Enrique informou que Marquinhos está recuperado da lesão no quadril sofrida no empate contra o Athletic Bilbao na semana passada. A escalação do zagueiro como titular ainda será avaliada. O treinador confirmou a ausência de Hakimi para a decisão.
“Marquinhos está pronto para jogar. Mas vamos ver como vai estar amanhã, que é quando a gente vai decidir se começar como titular ou no banco. Hakimi não pode jogar. Ele está lesionado. Ele não vai jogar amanhã”, declarou o técnico.
Luis Enrique explicou sua preferência anterior por enfrentar o Pyramids, do Egito, em vez do Flamengo. “Eu fui entrevistado por uma TV brasileira e disse que preferia que o Flamengo não fosse à final, mas não tive a oportunidade de analisar o jogo do Pyramids. Eu conheço muito bem o Flamengo, eu não queria eles na final e confirmo isso. Não é uma boa notícia enfrentar em uma final um time brasileiro.”
O comandante do Paris Saint-Germain destacou as qualidades do time carioca. “Fisicamente muito forte, com jogadores experientes, de muita qualidade, que sabem jogar jogos importantes. Creio que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos.”
EXCLUSIVO
A TMC é a única rádio do Brasil com direitos de transmissão da Copa Intercontinental de clubes. Acompanhe Flamengo e PSG na próxima quarta-feira (17/12), a partir das 12h.
