Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporte"Mais Messi, menos Neymar": jornal espanhol detona postura de...

“Mais Messi, menos Neymar”: jornal espanhol detona postura de Yamal após El Clasico

A vitória do Real Madrid por 2×1 sobre o Barcelona, no polêmico El Clasico do último domingo (26/10), continua repercutindo na imprensa mundial por fatores extracampo.

O jornal “Marca”, um dos maiores veículos esportivos da Espanha, publicou uma coluna – assinada pelo jornalista Juan Ignacio García-Ochoa – contendo duras críticas a Lamine Yamal, estrela do Barça, e chamando atenção para sua postura antes, durante e depois do clássico espanhol.

Durante a semana da partida, o jovem atacante participou de um bate-papo com Ibai Llanos, criador de conteúdo espanhol, e acusou os rivais merengues de “roubar” para vencer no Campeonato Espanhol.

A declaração inflamou os ânimos de torcedores e atletas dos dois clubes, e acabou refletida no gramado; após a expulsão de Pedri, do Barcelona, aos 55 minutos do segundo tempo do El Clasico, uma briga generalizada se iniciou e Yamal se viu como principal alvo de provocações dos jogadores rivais.

García-Ochoa, em sua coluna no Marca, relatou o caso e afirmou que Yamal usou de palavras “graves e impróprias para um futebolista”, dizendo também que a jovem promessa “tentou ser protagonista antes do jogo, mas não o conseguiu ser em campo”.

Para ilustrar suas palavras, o jornalista cita Neymar como exemplo: segundo ele, “Lamine, que tem tudo para ser o melhor jogador do mundo, precisa medir suas exposições (…) ter como referência ídolos culés como Messi, Xavi e Iniesta, mas infelizmente se empenha em ser Neymar”.

Notícias que importam para você

Bruno Rodrigues durante sua primeira passagem no Cruzeiro, que durou de 2022 a 2023

Bruno Rodrigues se declara e revela que buscou acerto com o Cruzeiro

Em seu desembarque em Belo Horizonte, o atacante disse que precisava do Cruzeiro; não o contrário
Dois jogadores de futebol em campo com uniformes azul e grená. O jogador em primeiro plano está de perfil, com a camisa puxada cobrindo o rosto, revelando o tronco. Ao fundo, outro jogador observa com as mãos na cintura. O clima sugere desânimo ou frustração.

Volta de Raphinha não impede Barça de perder para o Girona e ceder liderança

Resultado tirou o clube catalão da ponta da tabela na La Liga e deixou o Real Madrid ocupar a primeira posição
Close-up do tronco de um jogador vestindo a camisa listrada do São Paulo Futebol Clube, em vermelho, preto e branco. Diversos logotipos de patrocinadores estão visíveis no uniforme, incluindo o escudo do time no peito e marcas comerciais no centro e ombros.

São Paulo avança em negociações para fechar novo patrocínio na camisa

Tricolor busca acordo para preencher espaço na barra traseira do uniforme, vago desde setembro de 2025