O goleiro Marcelo Lomba assinou a renovação de seu vínculo com o Palmeiras até o final da temporada de 2026. O acordo foi firmado nesta segunda-feira (05/10), quando o atleta realizou exames médicos e avaliações físicas na Academia de Futebol, após se reapresentar ao clube no domingo (04/10).
Acompanhe tudo o que acontece no Brasil e no mundo: siga a TMC no WhatsApp
Lomba, que defende o Palmeiras desde 2022, acumula sete títulos pelo clube: três Campeonatos Paulistas (2022, 2023 e 2024), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).
O goleiro de 39 anos disputou 28 partidas oficiais com a camisa alviverde. Em 12 desses jogos, manteve o gol intacto. Ao todo, sofreu 24 gols, o que representa média de 0,85 por partida.
Leia Mais: Mirassol anuncia Lucas Mugni como quinto reforço para 2026
A pré-temporada do elenco palmeirense teve início no domingo, com a reapresentação dos jogadores. O grupo passou por avaliações médicas e físicas no centro de treinamento do clube.
“Feliz por ficar aqui mais um ano. Acho que no Palmeiras eu tive grandes momentos, tanto dentro de campo quanto fora de campo. É um clube que faz parte da minha família, que me abriu as portas quatro anos atrás. Eu me identifiquei e procuro dar o meu melhor todos os dias”, declarou Lomba.
O atleta também compartilhou suas expectativas para o novo ciclo no clube.
“Feliz por estar aqui mais um ano junto com os meus companheiros e atrás dos nossos objetivos. Nós e a torcida queremos fazer com que 2026 seja o melhor dos anos, conquistando títulos. Estou bem mentalmente e fisicamente para colocar toda a minha força, a minha experiência, o meu potencial e a minha capacidade para a gente poder ir o mais longe possível”, afirmou.
Sobre sua função como goleiro, Lomba destacou aspectos que considera fundamentais.
“Eu procuro sempre me antecipar às oportunidades. Trabalhar muito para, quando ela aparecer, poder mostrar um bom trabalho, passar segurança. Passar segurança é a chave para um goleiro, acho que isso é essencial e um trabalho duro. E também a capacidade de poder mobilizar quem está ao seu redor. Um goleiro tem que ter liderança, respeito, se impor. Esse perfil eu procuro passar também para o pessoal da defesa, tentando agregar como um todo para que a gente possa ser cada vez mais uma equipe sólida, competitiva e vencedora”, disse.
O goleiro também falou sobre seu papel junto aos atletas mais jovens do elenco.
“Isso é uma identidade minha, sempre ser muito competitivo no treino, no jogo, no dia a dia. Temos um grupo jovem, mas que tem talento de sobra. Sempre há jogadores novos chegando, e nosso objetivo neste ano é o mesmo do torcedor, que é conquistar títulos. Queremos nos adaptar o mais rapidamente possível, os jogadores novos também, atingir a nossa maior capacidade e mostrar o nosso melhor futebol. Temos fome por conquistar. Senti o grupo muito empenhado, com bastante foco. Hoje foi uma bateria de exames, mas já queremos trabalhar com bola, competir e estar em campo. Temos muita expectativa para 2026”, completou.
O Palmeiras não divulgou informações sobre valores ou cláusulas específicas do novo contrato com o goleiro.
